Últimos dias - Assine agora
A oferta acaba em:
00
D
00
H
00
M
00
S
November 24, 2025
Garantir oferta
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

Congressistas católicos aumentam presença no Senado Federal

A Frente Parlamentar Católica avança no Senado. O grupo promete “defender os princípios éticos, morais e doutrinários” da Igreja Católica no âmbito legislativo.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
11/7/2024 19:40
Roque de Sá/Agência Senado/LeiaJá

A Comissão de Educação e Cultura (CE) aprovou na terça-feira, dia 9 de julho, o projeto PRS 18/2024, que propõe a criação de uma Frente parlamentar dedicada a defender os valores da Igreja Católica Apostólica Romana no Legislativo brasileiro dentro do Senado.

A proposta foi apresentada pelo senador Marcos Pontes (PL/SP). O deputado justificou sua ideia enfatizando a importância da Igreja para a sociedade brasileira. Pontes ressaltou que o Brasil é o país com maior número  de católicos no mundo:

“O Brasil é reconhecido como o país com o maior número de fiéis católicos no mundo. Este dado reflete a importância e a influência da Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, tanto em termos de número de seguidores quanto em sua participação na sociedade e cultura do País.”

O senador ainda afirmou que a bancada reunirá figuras religiosas e políticas para que construam um diálogo capaz de defender as crenças e interesses dos praticantes da fé declarada majoritária no Brasil:

“A Frente Parlamentar Católica Apostólica Romana objetiva reunir lideranças e parlamentares que comungam dos princípios basilares da fé católica, bem como representar e defender os interesses da significativa parcela da população brasileira que com ela se identifica, garantindo que suas perspectivas e valores sejam considerados nas discussões legislativas.”

A nova frente levará os católicos a terem uma presença formalizada nas duas casas legislativas, já que a Câmara dos Deputados já possui uma bancada com a mesma proposta.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais