Mais de cinco séculos após a celebração da primeira Missa em solo brasileiro, a cruz utilizada naquele momento histórico retornou ao país, e chegou nesta segunda-feira (15) à cidade de São Paulo.
O reencontro emocionou fiéis que lotaram a Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Assunção e São Paulo, informalmente conhecida como Catedral da Sé, para participar da Missa celebrada pelo cardeal dom Odilo Scherer.
A peça, trazida de Portugal, pelo movimento Brasil com Fé, foi levada ao altar em cortejo conduzido pelos Arautos do Evangelho. O momento foi marcado por reverência e silêncio, como se cada olhar buscasse recuperar parte da memória do Brasil.

- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.
Entre os participantes estava Dona Alzira Cândida de Souza, que chamou atenção ao permanecer ajoelhada diante da cruz, coberta com a bandeira nacional. Ao final da cerimônia, concedeu entrevista à Brasil Paralelo:







.webp)















