Durante o Fórum de Buenos Aires, um homem se levantou no meio da plateia e começou a falar. Diante de ministros, empresários e autoridades brasileiras, afirmou estar há três anos sem ver os filhos.
Em poucos segundos, o silêncio tomou conta do 1º Fórum de Buenos Aires, evento conduzido pelo ministro Gilmar Mendes.
“O senhor tem feito um bom papel, mas Alexandre de Moraes me acusa, e acusa outros, de 14 a 17 anos de prisão sem provas de que estivemos dentro dos prédios”, disse, referindo-se aos atos de 8 de janeiro de 2023.
O homem, que se apresentou como refugiado na Argentina e é considerado foragido da Justiça brasileira, alegou ter sido condenado injustamente.
“Existem pessoas de bem no meio do dia 8 que não cometeram crimes. Se falam em democracia, essa é a verdadeira: poder me expressar.”
Ele gravou toda a manifestação com o celular. Pouco depois, foi retirado da sala por seguranças, enquanto parte da plateia o observava em silêncio.
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.



.jpg)














.jpg)






