A viagem que a Brasil Paralelo realizou ao Oriente Médio para gravar cenas do seu mais novo filme, From the River to the Sea, resultou em um reconhecimento especial do trabalho. A equipe recebeu o prêmio Friend of the Zion, maior honraria concedida a líderes mundiais que fizeram algo extraordinário em prol do Estado judeu.
A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada no Friends of Zion Museum e contou com a presença de dois dos fundadores da Brasil Paralelo, Lucas Ferrugem e Filipe Valerim.
Ao longo dos anos, a honraria tem sido concedida apenas a autoridades dignas por suas realizações pró-Israel. A concessão incentiva o estreitamento de relações entre as nações que representam e Israel.
Em dezembro de 2017, Donald Trump recebeu uma distinção em um evento realizado no Salão Oval da Casa Branca. A cerimônia contou com a presença do vice-presidente, Mike Pence, dos Conselheiros Seniores Jared Kushner e Ivanka Trump e de líderes religiosos que representavam mais de 150 milhões de cristãos ao redor do mundo.
Na cerimônia de entrega do prêmio, Mike Evans, um dos fundadores do Friends of the Zion, declarou:
“Nenhum presidente na história jamais construiu uma aliança tão forte para o Estado de Israel e o povo judeu, e nenhum presidente defendeu tão corajosamente o Estado de Israel no palco global como você, Sr. Presidente.
O reconhecimento histórico de Jerusalém ao Presidente Trump garantirá seu lugar na história como o primeiro presidente americano a dar esse passo desde a fundação do Estado de Israel em 1948."
Outras autoridades também honradas com a condecoração foram:
O Friends of Zion Heritage Center é uma das principais instituições de promoção da cultura israelense e do antissemitismo. Tem como principal objetivo fortalecer as relações internacionais relacionadas ao país, fortalecer seus pilares culturais e os valorizar ao redor do mundo.
Além de contar com mais de 64 milhões de membros em todo o mundo, o museu já recebeu mais de 100 diplomatas, como o Embaixador dos EUA David Freedman, o Presidente Rivlin, dezenas de milhares de líderes cristãos e judeus, super estrelas do esporte, como NBA e NFL e das artes, como atores e cantores de destaque em Hollywood.
O museu Friends of Zion tornou-se um ponto de visita obrigatório em Jerusalém.
Em novembro, a instituição irá inaugurar um Centro Educacional, com o objetivo de combater o antissemitismo e a violência racial. Também irá educar futuros pesquisadores e atuar para conectar o Estado de Israel ao mundo.
O museu Friends of Zion revela histórias que enfatizam o apoio e heroísmo de muitos amigos do povo judeu e do Estado de Israel. Além disso, exerce a função de um portal cujo objetivo é combater o antissemitismo global e resistir ao movimento Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS), inciado em 2005 por organizações palestinas. O propósito do BDS é causar prejuízos financeiros ao povo judeu.
O Friends of Zion Museum está lançando um projeto de R$ 543 milhões para educar apoiadores pró-Israel sobre o estado judeu, seus desafios e conquistas. O projeto inclui a criação de um Instituto de Embaixadores que funcionará como o think tank sionista cristão. Estão previstos também a instalação de um centro de comunicações e uma universidade online.
O recebimento do prêmio Friends of Zion simboliza a seriedade e relevância de From the River to the Sea, novo original produzido pela Brasil Paralelo.
O filme “From the River to the Sea” analisa o conflito entre árabes e judeus e também como grupos extremistas ganharam espaço em determinadas regiões, como a Faixa de Gaza. A lista de entrevistados é extensa e contempla pessoas de diferentes lados da guerra.
Para garantir que você será avisado do lançamento do filme, faça o seu cadastro clicando no link abaixo:
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP