Entretenimento5 min de leitura

Brasil Paralelo entrevista o diretor de The Chosen: uma conversa inspiradora sobre fé e a 5ª temporada da série

A Brasil Paralelo entrevistou Dallas Jenkins, diretor da série The Chosen, durante um evento especial que reuniu centenas de fãs brasileiros.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
A Brasil Paralelo entrevistou Dallas Jenkins, diretor da série The Chosen.
Fonte da imagem: A Brasil Paralelo entrevistou Dallas Jenkins, diretor da série The Chosen. Foto: Produção Paralelo.

Receba notícias gratuitamente em seu email

Dallas compartilhou informações exclusivas sobre a 5ª temporada, a conexão única com o público brasileiro e o impacto da série que já alcançou mais de 600 milhões de espectadores em 200 países. 

O diretor não escondeu seu carinho pelo Brasil. “Eu amo a paixão e a emoção dos brasileiros”, destacando que o país está entre seus destinos favoritos fora dos EUA para promover a série: 

“Quando venho aqui, recebo mais abraços e beijos do que em qualquer outro lugar. Os brasileiros entendem a humanidade e a intimidade de The Chosen.”

Essa conexão especial, segundo ele, reflete a forma como a cultura brasileira abraça as histórias de fé com coração aberto. “Esta é minha segunda vez aqui, e com certeza não será a última”, prometeu.

Gostaria de assistir a entrevista em vídeo? Assista logo abaixo:

A emocionante 5ª Temporada

Sem revelar spoilers, Dallas adiantou que a 5ª temporada será a maior e mais impactante até agora. “É uma temporada explosiva”, descreveu. 

Grandes momentos das Escrituras, como a traição de Judas, a entrada triunfal em Jerusalém e a virada das mesas no templo, ganham vida de maneira intensa

“Todos estão reunidos em uma cidade: os seguidores de Jesus, cheios de amor, e seus inimigos, cheios de ódio. E, conforme a semana avança, as tensões crescem.”, disse jenkins. 

Mais do que entretenimento: um convite à reflexão

The Chosen transcende o entretenimento e Dallas fez questão de reforçar esse ponto. 

“Este não é o jogo final. O mais importante é que o programa leva as pessoas a conhecerem e amarem Jesus mais”, afirmou. 

Ele enxerga a série como um espelho da Palavra de Deus, um convite para que os espectadores se aproximem da oração, do discipulado e da Igreja. “Não substituímos a Palavra, mas a refletimos.”

Um dos temas centrais da nova temporada é a fé em meio à incerteza. “Você pode confiar quando não entende? Quando Jesus diz coisas que te confundem ou te decepcionam, você ainda segue?”, perguntou Dallas. Ele espera que o público se inspire nos discípulos que, mesmo sem compreender tudo durante a Semana Santa, escolheram permanecer ao lado de Jesus.

Com 30% de seu público formado por não cristãos, segundo a produtora Katharine Warnock, a série tem um apelo universal. Dallas explica: 

“Não parece um projeto de Bíblia tradicional. É como um drama histórico, um show de TV comum, mas que conta grandes verdades.” 

Ao humanizar Jesus e seus seguidores, The Chosen quebra barreiras e convida todos, crentes ou não, a se conectarem com a narrativa.

Na entrevista, Dallas deixou uma mensagem calorosa aos membros da Brasil Paralelo: 

“Obrigado pelo apoio a The Chosen e pelo ótimo trabalho que vocês fazem. A 5ª temporada é a nossa maior, mais emocional e espiritualmente impactante até agora. Eu os convido para se juntarem a mim nesta jornada, para aprendermos mais sobre Jesus juntos.”

Amplie sua experiência The Chosen com conteúdo inédito

A Brasil Paralelo, responsável por essa entrevista exclusiva, oferece aos seus membros o curso Experiência The Chosen

Nele, especialistas como Victor Sales, Rafael Brodbeck, Felipe Aquino, Nazaré Lins, Flávio Lemos e Eduardo Faria guiam você por uma análise profunda de cada episódio, enriquecendo sua vivência com a série e fortalecendo sua fé. 

Descubra por que The Chosen se tornou um fenômeno mundial e mergulhe ainda mais nessa história que está transformando vidas.

Você pode liberar seu acesso ao Experiencia The Chosen e a todo o catálogo de filmes, séries e documentários da Brasil Paralelo com 50% de desconto. Clique no link abaixo e aproveite:

Quero me tornar membro

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

[VENDA] Clube do Livro
[VENDA] Clube do Livro