Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Lançamentos
3
min de leitura

Ator mais bem pago de Hollywood teve financiamento negado para fazer filme cristão

Grandes estúdios de Hollywood negaram financiar filme cristão de Mark Wahlberg e Mel Gibson.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
27/3/2023 17:44
Wikimedia commons

Em 2016, Mark Wahlberg e Mel Gibson se reuniram para levar uma história real de fé e superação para o cinema: a vida do Padre Stu. O filme narra a vida de um lutador de boxe semi-profissional que desde a infância enfrenta problemas com sua família problemática. 

Após diversos tropeços, Stu se encontra com Deus e descobre ter vocação sacerdotal, ajudando milhares de pessoas a viver a fé.

Os dois atores conversaram com seus contatos nos grandes estúdios de Hollywood, mas não receberam nenhuma resposta positiva. 

Em entrevista à NBC News, Mark Wahlberg, ator mais bem pago do mundo em 2017, disse que nenhum produtor de Hollywood quis auxiliar o projeto, ele e outros amigos tiveram que usar o próprio dinheiro para ver o filme ganhar vida.

A importância da fé na vida de Wahlberg

O próprio ator possui uma história de superação através da fé. Nascido em um bairro pobre de Boston, a infância de Mark não foi fácil. Com oito irmãos e pais com empregos simples, a família Wahlberg conheceu a pobreza de perto. 

Quando tinha 11 anos, seus pais se divorciaram. Aos 13 anos, largou o colégio e passou a fazer uso de drogas. Mark relatava que nessa época roubava carros, traficava drogas e se envolvia constantemente em brigas de rua, chegando a ser preso. 

Mesmo depois de sair das ruas e conquistar fama e riqueza em Hollywood, para o ator ainda faltava algo. Foi por meio da religião que Mark afirma ter encontrado sua própria salvação. 

Fé causou problemas em Hollywood

Porém, ao declarar sua fé publicamente, Mark passou a encontrar dificuldades em Hollywood, tendo que carregar uma difícil cruz para realizar novos projetos na indústria do cinema.

Ainda há espaço para a religião em Hollywood?

Essa não é uma história isolada. Para além de não conseguir apoio para produções religiosas, muitos atores e produtores são cancelados do mundo dos cinemas. 

Mark Wahlberg, Mel Gibson, Jim Caviezel, Kevin Sorbo são apenas alguns outros exemplos de grandes atores que perderam espaço em Hollywood após se dedicarem a projetos cristãos e abraçarem publicamente sua religião.

Nesse contexto, a Brasil Paralelo iniciou a campanha Espiritualidade e Fé.

A seção de filmes sobre Fé, já disponível no streaming da BP, conta com diversos títulos premiados, como Ressureição, A Maior História de Todos os Tempos (filme com 5 indicações para o Oscar) e Silêncio (de Martin Scorsese). 

São filmes escolhidos voltados para fornecer uma experiência única sobre as histórias de Jesus Cristo e daqueles que entregaram suas vidas pela fé.

Mais novidades estão chegando

Dois novos filmes chegam em breve ao catálogo: Paulo, apóstolo de Cristo, com Jim Caviezel interpretando Lucas, o Evangelista; e Ben-Hur, um filme épico que conta a saga de um nobre injustamente acusado de traição por seu próprio irmão.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais