As principais notícias todos os dias em seu e-mail
Garanta o próximo envio:
00
D
00
H
00
M
00
S
November 10, 2025
RECEBER DE GRAÇA
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

2026: em meio a indefinição na direita, Tarcísio supera Lula em pesquisa

Levantamento do instituto Futura mostra o governador à frente do atual presidente em 2026.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
30/3/2025 22:27
Valor Econômico

Uma recente pesquisa do Instituto Futura revelou que, em uma simulação de segundo turno para as eleições presidenciais de 2026, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), bateria o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na pequisa, divulgada em 26 de março, o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) lidera com 42,3% das intenções de voto, enquanto o petista registra 37,6%. ​

A pesquisa também apontou que 20,1% dos entrevistados estão indecisos ou não souberam responder. A margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais.​

O cenário para o pleito do próximo ano continua uma incógnita para a direita. Jair Bolsonaro, apesar de inelegível até 2030 devido a decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), continua a se posicionar como candidato.

Deputados de oposição acreditam que o presidente é o nome mais forte no campo da direita em 2026

Essa postura de Bolsonaro é defendida por aliados. Para o senador Rogério Marinho (PL-RN), o capitão da reserva é “o nome da direita conservadora em 2026”.

“Mesmo perseguido, censurado e atacado, o povo continua ao lado de Bolsonaro”, finalizou Marinho.

O ex-presidente já citou a possibilidade de alguns familiares seus se candidatarem. Entre eles estão a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Logo em seguida, o presidente de honra do Partido Liberal recuou e disse que sua esposa deve ser candidata ao Senado pelo Distrito Federal.

Partida de Eduardo Bolsonaro para os EUA impactou a disputa

O ex-chefe do Executivo também havia mencionado o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) como um possível nome para a disputa. Entretanto, a sua ida para Estados Unidos esfriou essa possibilidade.

Fora do “bolsonarismo”, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União-GO), se coloca como candidato ao Planalto pela direita. O mandatário deverá lançar sua pré-candidatura na próxima sexta-feira, 4 de abril.   

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), é outro chefe de Executivo estadual que postula como um possível candidato à Presidência da República pelo campo conservador.

Pelo espectro progressista, Lula é o único presidenciável até o momento. "Nosso plano A, B e C [para 2026] é Lula, o plano L", disse Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento Social.

O cenário permanece dinâmico, e as próximas movimentações serão cruciais para definir os rumos da política brasileira e seus candidatos para 2026.                                                                                                         

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais