As cidades do nordeste brasileiro ganharam destaque na lista: 9 das cidades mais violentas do Brasil são do nordeste. O Brasil só ficou atrás do México, que possui 17 municípios na lista. A ONG avaliou principalmente as taxas de homicídio violento por 100 mil habitantes.
Os dados de segurança pública no Brasil são alarmantes. Os números de assassinatos anuais superam os registros de guerras como a Guerra do Vietnã. O brasileiro médio vive constantemente com medo e receio. Das 50 cidades mais perigosas do mundo, 10 estão no Brasil. Até a Venezuela perde para o Brasil neste ranking.
Como entender este problema? E quais as possíveis soluções? Está longe de ser um exagero dizer que os cidadãos vivem Entre Lobos.
O filme que investigou a insegurança pública no Brasil
Diversas políticas sobre segurança pública são instauradas no Brasil, mas o problema continua.
No Brasil, é comum o medo de ir até a esquina. De parar no semáforo. De atender o telefone.
As casas possuem grades nas janelas, os condomínios possuem câmeras em cada região. Os lares replicam a estrutura de prisões. Sente-se que a vida está em risco, todos os dias.
Para sanar a doença, é preciso primeiro realizar o diagnóstico.
Buscando trazer um panorama sério e profundo, sem usar a lente de ideologias políticas, a Brasil Paralelo lançou o documentário exclusivo: Entre Lobos.
O filme revela pela primeira vez as verdadeiras causas da insegurança que afeta todos os brasileiros.
Ele também irá mostrar o mundo real do combate ao crime, com o dia a dia e as dificuldades das polícias no Brasil.