This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Vídeo flagra momento em que manifestante depreda a Basílica de São Pedro

Relatos de peregrinos revelam que o ataque ocorreu hoje, 7 de janeiro, em Roma, no Vaticano. Até o momento, não é possível confirmar a informação.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
7/2/2025 18:21
Vatican News.

Relatos de peregrinos revelam que o ataque ocorreu hoje, 7 de janeiro. Até o momento, não é possível confirmar a informação.

Um vídeo que circula na internet tem causado indignação em quem o assiste. Nas imagens que ele revela, um homem sobe no altar onde está o túmulo de São Pedro e começa a depredá-lo. O túmulo fica localizado na Basílica de São Pedro, no Vaticano, em Roma. 

Seguranças do Vaticano entraram em cena para imobilizar o criminoso. Segundo o influenciador Gabriel Ferrigino, o responsável pelos ataques é um ativista de esquerda.

O homem teria danificado várias esculturas e obras de arte históricas, incluindo a "Pietà" de Michelangelo.

Até o momento, há poucas informações sobre o ataque, as motivações e sequer existe a confirmação de que se tratou de atentado realizado na data de hoje.

O vídeo já foi compartilhado por várias pessoas na internet, como o influenciador católico Tiba.

O jornalismo da Brasil Paralelo tem o objetivo de apresentar as principais notícias por um viés de credibilidade e imparcialidade. O Resumo BP é a newsletter criada pela Brasil Paralelo para que você tenha informação de qualidade e credibilidade diariamente no seu e-mail. Clique aqui e conheça o RESUMO BP.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.  

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais