This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Entretenimento
3
min de leitura

Uma dentadura quase tirou a vida deste famoso apresentador da televisão brasileira

Sikêra Jr. também sobreviveu a um infarto e saiu de um caixão.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
23/6/2025 10:59
Portal Terra

Com mais de 5,5 milhões de seguidores em seu Youtube e 7,7 milhões no Instagram, Sikeira Jr. é um dos comunicadores mais famosos na internet e televisão brasileiras.

Durante a live de aniversário de 9 anos da Brasil Paralelo, ele contou que quase morreu duas vezes.

A primeira foi por causa de uma dentadura que o apresentador usava na época. 

Ele tentava segurar em apenas um dos ganchos para poder trabalhar, até que o metal que a segurava se soltou enquanto ele comia um pão

O objeto desceu como se fosse um anzol, rasgando parte de seus sistema digestivo

Eu usava dentadura, hoje não uso mais, e ela tinha um metal que segurava. Ela quebrou e eu botava de um lado e do outro para poder trabalhar e segurar. Enquanto comia um pão ela desceu fazendo um anzol.”

 Após passar a semana sentindo fortes dores, Sikêra  náo aguentou mais e correu para o hospital:

“Eu senti dores na segunda, na terça, quarta, quinta, sexta-feira, aí não aguentei mais e corri para o hospital. Aí Laura, minha mulher, perguntou o que eu tinha.”

Lá, descobriu que a situação era gravíssima e ele estava enfrentando risco de vida:

"Eu tive uma cirurgia muito séria… Quando fui para a ressonância magnética, eles disseram: 'Cirurgia agora, urgente, já está começando a ter gases'."

Os médicos disseram para sua esposa que a chance de sobreviver era baixa. Ele lembra que ficou com ainda mais medo depois de ver que o médico era muito jovem:

O médico era novo, eu disse ‘pronto, peguei um residente’. Eu imaginava que era um médico residente de tão novo que ele era, eu disse ‘me lasquei na mão desse cara, novo assim eu devo ser a cobaia’.”

Apesar da situação crítica, a cirurgia foi um sucesso e Sikêra passou por um processo de recuperação difícil:

“Aí consegui tirar, fiz uma cirurgia, acordei, tenho uma hérnia até hoje por causa disso, usei uma bolsa de colostomia durante seis meses.

O Infarto e a volta dentro de um caixão

Anos depois, Sikeira enfrentou outro problema de saúde que o levou à beira da morte: um infarto

O infarto aconteceu em janeiro de 2017, pouco tempo depois de um vídeo dele falando que os “maconheiros” morreriam antes do Natal viralizar:

"Eu falei ‘você, maconheiro, é você mesmo, você não vai ver Papai Noel, você vai morrer antes do natal’. Quando chegou janeiro eu enfartei, aí os maconheiros vibraram ‘ae veio, vai morrer’."

Sobreviveu e conseguiu se recuperar. Enquanto a equipe pensava em como fazer seu retorno para a televisão, o apresentador teve a ideia de voltar dentro de um caixão.

O vídeo foi um sucesso na internet, chegando a chamar a atenção de grandes emissoras de televisão, ajudando o apresentador a avançar em sua carreira.

Veja a entrevista completa e conheça histórias de celebridades como Paulo Muzy e Nikolas Ferreira com a live especial de 9 anos da Brasil Paralelo. Assista completa abaixo:

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais