Especial de Natal 2025
LIBERE O BÔNUS ESPECIAL
00
D
00
H
00
M
00
S
December 15, 2025
GARANTIR OFERTA
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Super Bowl 2025: Trump ovacionado, Taylor vaiada e comerciais voltam ao clássico

Marcas abandonam pautas ativistas após prejuízos milionários.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
10/2/2025 19:38
Super Bowl: Trump é ovacionado enquanto Taylor Swift é vaiada. Foto: Diário do País.

Donald Trump se tornou o primeiro presidente em exercício a comparecer ao Super Bowl. Ao aparecer nos telões do estádio, foi ovacionado. 

Sua presença gerou grande comoção entre os torcedores e foi interpretada como um termômetro da popularidade conservadora no evento.

Por outro lado, Taylor Swift, que também compareceu aos jogos para apoiar seu namorado, Travis Kelce, foi vaiada pela torcida. Apoiadora histórica de  candidatos democratas, a cantora tornou-se alvo de críticas de torcedores. 

Em tom irônico, Trump comentou: 

“A única que teve uma noite mais difícil do que os Chiefs foi Taylor Swift. Ela foi vaiada no estádio. MAGA é implacável!”

“Go Woke, Go Broke: Quem lacra não lucra", afirmam críticos

  • Marcas evitaram temas políticos e sociais, focando em nostalgia e humor.
  • Grandes anunciantes como Budweiser e Doritos investiram em comerciais seguros.
  • A NFL reduziu slogans ativistas nas transmissões e nos estádios.

Nos últimos anos, campanhas publicitárias no Super Bowl vinham abordando temas como diversidade, inclusão e justiça social. 

A edição de 2025 mostrou uma guinada em direção a conteúdos sem abordagem política, apostando em celebridades, humor e elementos nostálgicos para reconquistar a audiência mais tradicional.

Estudos apontam que empresas que investiram fortemente em propagandas com viés ativista tiveram quedas de receita significativas. As perdas financeiras foram estimadas entre 20%, nas campanhas de 2023, e 30% nas de 2024. 

A decisão da NFL de reduzir mensagens ativistas dentro do evento também chamou a atenção. Frases como “Acabe com o racismo” (End Racism)  e “ Pare com o ódio” (Stop Hate) foram removidas dos campos. A mudança sugere uma tentativa da liga de evitar divisões políticas e apaziguar críticas de diferentes espectros ideológicos.

Debate cultural e impacto na audiência

A edição deste ano do Super Bowl reforçou a crescente politização do evento e a maneira como a cultura pop e política se misturam no entretenimento. 

A recepção do público a figuras como Trump e Swift, aliada à mudança de tom das propagandas, mostra como o cenário cultural e a publicidade estão em transformação.

A Brasil Paralelo valoriza o acesso à informação confiável e imparcial. Conheça o Resumo BP e tenha acesso a notícias diárias sem pagar nada por isso!

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais