Com dois gols na estreia, Richarlison quebrou um longo jejum que perseguia a camisa 9 da seleção brasileira. Na estreia contra a Sérvia, o atacante brasileiro que joga no Tottenham marcou duas vezes e foi o homem da partida.
O segundo gol foi um belo voleio que já é cotado como um dos gols mais bonitos da competição.
Hoje o Brasil faz seu segundo confronto pelo Grupo G, às 13 horas contra a Suíça. Com desfalques de Neymar e Danilo, Tite coloca em campo Fred e Eder Militão para repor o meio campo e a lateral direita, respectivamente. A seleção entra como favorita, será que o camisa 9 Richarlison vai marcar de novo?
Desde a Copa do Mundo de 2002 um jogador dono da camisa 9 não balançava as redes pela seleção brasileira na estreia.
Na campanha do Pentacampeonato, Ronaldo Fenômeno fez o gol do empate diante da Turquia. O Brasil venceu de virada, com um gol de pênalti de Rivaldo.
Outros grandes nomes balançaram as redes na estreia usando a camisa 9:
- Baltazar, em 1950 e 1954;
- Reinaldo, em 1978;
- Careca, com dois gols em 1990.
A grande performance de Richarlison fez a camisa 9 do Brasil reencontrar o caminho para o gol. Há quatro anos, na Copa da Rússia, o camisa 9 Gabriel Jesus não marcou nenhum gol.
A última vez que um camisa 9 marcou pelo Brasil em Copas foi em Brasília, no dia 23 de junho de 2014. Fred deixou a sua marca na vitória por 3 a 1 sobre Camarões.
Entre o gol do ídolo do Fluminense e o de Pombo foram 942 minutos de bola rolando em Copas.
Segundo levantamento feito pelo ESPN.com.br, a camisa 9 é a que mais balançou as redes pelo Brasil no Mundial. Agora são 42 marcados por jogadores que a vestiram ao longo das Copas.
Os dois gols do atacante brasileiro colocaram o Brasil na liderança do Grupo G. Richarlison entrou para o grupo que marcou dois gols ou mais na estreia da seleção. Junto com:
- Leônidas (França-1938);
- Ademir (Brasil-1950);
- Pinga (Suíça-1954);
- Mazzola (Suécia-1958);
- Jairzinho (México-1970);
- Careca (Itália-1990);
- Neymar (Brasil-2014).





.jpg)




















