Após rumores nas redes sociais, a polícia confirmou que o corpo desfigurado com um tiro de fuzil não era da Japinha do CV, uma das mulheres mais conhecidas da facção.
A polícia divulgou uma nota oficial afirmando que não havia nenhuma mulher entre os mortos, segundo a CNN.
"Diferentemente do que foi divulgado na mídia e em redes sociais, não havia nenhuma mulher entre os opositores mortos na Operação Contenção. A imagem compartilhada era do corpo de Ricardo Aquino dos Santos, de 22 anos, natural da Bahia. Contra ele, que tinha histórico criminal na Bahia, havia dois mandados de prisão ativos", diz a nota.
As imagens que circularam na internet teriam sido do corpo do traficante Ricardo Aquino dos Santos.
O criminosos era de Feira de Santana, Bahia, e tinha 22 anos de idade. Ele era procurado pela polícia e tinha dois mandados de prisão abertos em seu nome.
Não é uma surpresa que um criminosos de fora do RJ tenha sido alvejado durante a ação, uma vez que dos 115 mortos identificados após a operação, 62 eram naturais de outros estados.

O morto vestia roupa camuflada e colete tático com compartimentos para carregadores de fuzil, sinal de que participava diretamente dos confrontos armados.

O corpo foi encontrado próximo a um dos acessos principais do Complexo do Alemão, após horas de tiroteio intenso nas comunidades da Penha, Grota, Fazendinha e Vila Cruzeiro.



.webp)





























