This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

Putin assume ataque com míssil de capacidade nuclear

O presidente culpou o Ocidente e seu apoio ao regime de Kiev pela escalada no conflito.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
21/11/2024 16:15
Reprodução/RT

Vladimir Putin assumiu que a Rússia fez um ataque usando um Míssil Balístico Intercontinental (ICBM) de médio alcance, com capacidade nuclear na guerra da Ucrânia.

O foguete não carregava um um artefato nuclear, mas tinha a capacidade para portar uma ogiva de até 800 kg.

  • Entenda a política internacional do século XXI com a produção original da Brasil Paralelo, o Fim das Nações, assista o episódio um abaixo:

Em seu discurso de hoje (21), Putin afirmou que a Rússia se considera no direito de “usar armas contra instalações militares de países que permitam o uso de suas armas contra nós.”

A possibilidade de uma escalada do conflito também foi abordada pelo russo, que mandou um aviso para os governos ocidentais:

Em caso de uma escalação, agiremos decisivamente. As elites políticas dos países que planejam usar seus recursos militares contra a Rússia devem ser avisadas”.

Putin acusou diretamente o governo americano de ser responsável pelo cenário internacional de conflitos e crescente insegurança

Não foi a Rússia, mas sim os Estados Unidos que destruíram o sistema de segurança internacional e eles querem manter a hegemonia deles por meio de um conflito global”.

Por fim, o presidente destacou que não existe nenhum sistema de defesa criado até os dias de hoje capaz de parar os mísseis mais modernos do exército russo, como o Mash 10.

O conflito tem passado por uma escalada desde o dia 18 de novembro, quando Biden autorizou o governo ucraniano a atacar a Rússia com mísseis de longa distância. 

No dia seguinte à autorização, o governo de Kiev disparou contra territórios russos, fazendo o governo russo mudar sua política de defesa e disparar o ICBM.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.  

Link Resumo BP

RESUMO BP

LINK BLACK FRIDAY

Black Friday BP

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais