PF encontra mensagens em que dono do Banco Master se diz “amigo irmão” de Hugo Motta
Diálogos encontrados no celular de Vorcaro mostram a relação do banqueiro com o presidente da Câmara. Motta ainda não comentou o conteúdo dos diálogos.

Hugo Motta tinha acabado de ser eleito presidente da Câmara quando Daniel Vorcaro falou sobre a relação entre os dois.
Era 2 de fevereiro de 2025. Em uma conversa com Luiz Rennó, então diretor jurídico do Banco Master, o banqueiro disse estar em Brasília “com Davi e Hugo”.
A referência seria a Davi Alcolumbre e Hugo Motta, eleitos no dia anterior para comandar Senado e Câmara.
Rennó perguntou se Vorcaro tinha bom trânsito com Motta.
A resposta foi direta:
“Transito bem? Kkkk. Sou ‘number 1’. Amigo irmão.”
As mensagens foram extraídas do celular de Vorcaro pela Polícia Federal e reveladas pelo O Globo.
Que tal receber notícias todos os dias em seu WhatsApp? Clique aqui e entre para o canal oficial da Brasil Paralelo.
A relação já havia aparecido na investigação
O diálogo mostra como o próprio Vorcaro descrevia sua proximidade com Motta. No entanto, o conteúdo não comprova favorecimento ou irregularidade por parte do presidente da Câmara.
Outros episódios envolvendo os dois já apareceram no material analisado pela PF.
Em junho, a investigação apontou que Vorcaro pagou hospedagens para Motta em Lisboa, durante uma viagem realizada em 2024.
Na ocasião, o presidente da Câmara afirmou não ver problema no pagamento das diárias porque a viagem envolvia um evento de caráter “corporativo e jurídico”.
Mensagens analisadas pela PF também registraram Vorcaro pedindo atenção à privacidade dos hóspedes durante a viagem. Há ainda outro diálogo de março de 2025.
Em conversa com a então namorada Marta Graeff, Vorcaro escreveu que “Hugo e Ciro” haviam chegado para falar com “Alexandre”. A mensagem não identifica de forma conclusiva quem era “Alexandre”.
As novas conversas acrescentam mais uma peça a esse histórico. Desta vez, é o próprio Vorcaro quem define a relação: “number 1” e “amigo irmão”.
Hugo Motta ainda não se manifestou sobre o teor dessas novas mensagens.
O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.
![TELLER [venda]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fmkt.brasilparalelo.com.br%2Fcampanhas%2F3d8cea3c-8600-4fec-8976-361cb965032e.webp&w=3840&q=75)
![TELLER [venda]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fmkt.brasilparalelo.com.br%2Fcampanhas%2F032a4fc2-8a6f-4f9b-bbef-cdeaf2ea14b6.webp&w=3840&q=75)











