This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

O sonho do Hexa acabou. Brasil é eliminado na Copa do Mundo Qatar 2022

O Hexa não vem em 2022. Com jogo ruim, Brasil enfrenta disputa de pênaltis contra a Croácia e leva a pior.

Por
Publicado em
10/12/2022 10:14

A primeira partida pelas Quartas de Final da Copa do Mundo foi decidida com doses altas de emoção e o sonho do Hexa acabou. Com direito a dois gols durante a prorrogação, Croácia e Brasil empataram em 0 a 0 no tempo normal.

Nos 30 minutos de prorrogação, o empate se manteve, dessa vez com gols. Neymar marcou um golaço com direito a drible no goleiro, e Petkovic igualou para os croatas.

Nos pênaltis, a Croácia levou por 4 a 2 no Estádio Cidade da Educação

A Croácia jogou fechada e retrancada, arriscando-se pouco e criando poucas chances no ataque. O Brasil teve duas chances promissoras no primeiro tempo com Vini Jr, mas o camisa 20 não finalizou bem pressionado pela defesa croata.

Os croatas tinham mais domínio no meio-campo. Entraram com três volantes, contra dois do Brasil. O duelo se desenrolou com poucas chances.

A Croácia foi se soltando aos poucos, criando algumas chances no ataque. No segundo tempo, o Brasil pressionou com mais intensidade.

A equipe de Tite criou duas boas oportunidades, obrigando o goleiro Livakovic a fazer boas defesas

As equipes seguiram tentando, mas pouco criaram na reta final do segundo tempo. O tempo normal terminou sem gols e a partida foi encaminhada para a prorrogação.

A prorrogação foi tensa, acompanhando os momentos do jogo. De tanto insistir o gol finalmente veio. Após tabelinha com Lucas Paquetá, Neymar entrou livre dentro da área e não chutou de primeira. O craque driblou Livakovic e, com um toque sutil, abriu o placar e saiu para o abraço.

Com este gol, Neymar iguala a marca de Pelé com 77 pela seleção brasileira em partidas oficiais, os dois são os maiores artilheiros do Brasil na história.

No segundo tempo, a Croácia colocou vários jogadores ofensivos e se lançou ao ataque. O ímpeto dos europeus deu resultado. Em contra-ataque na reta final, Orsic venceu na velocidade da defesa brasileira e tocou para Petkovic, livre na pequena área, que finalizou e empatou a partida. A decisão seria nos pênaltis.

A Croácia começou em vantagem, com Vlasic fazendo e Livakovic defendendo a cobrança de Rodrygo na primeira rodada. Casemiro e Pedro converteram e deixaram o Brasil vivo, enquanto Modric e Majer fizeram para os croatas. Nas últimas cobranças, Orsic fez para a Croácia e Marquinhos acertou a trave.

O sonho do Hexa ficou para 2026. Na próxima terça-feira, a Croácia enfrenta a Argentina na Semifinal às 16 horas.

  • Fique atualizado com as principais notícias e os melhores artigos da Brasil Paralelo. Para não perder nenhum deles, toque neste link.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais