This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Posse de Trump
3
min de leitura

“Nunca mais o imenso poder do Estado será usado como arma para perseguir oponentes políticos", afirma Trump

O discurso de posse foi marcado pela defesa das liberdades individuais.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
20/1/2025 17:38
Reprodução CNN

Trump prometeu defender a liberdade de expressão nos EUA durante sua primeira fala como presidente recém empossado. 

“Após anos e anos de esforços federais ilegais e inconstitucionais para restringir a livre expressão, também assinarei uma ordem executiva para interromper imediatamente toda a censura governamental e trazer de volta a liberdade de expressão à América”.

A declaração acontece um dia após ele dizer que não permitirá que o Tiktok saia dos EUA, o que aconteceu por alguns minutos na noite de ontem, 19 de janeiro. 

A rede social saiu do ar por descumprir uma lei aprovada no ano passado. A norma proíbe a distribuição, manutenção ou atualização de aplicativos controlados por um adversário estrangeiro dentro dos Estados Unidos. Isso inclui:

  • fornecer serviços para que esses aplicativos sejam acessados ou atualizados por meio de lojas online ou mercados;
  • oferecer serviços de hospedagem na Internet que permitam a distribuição ou atualização desses aplicativos para usuários nos EUA. Pouco depois, o serviço voltou ao ar. 

A posse de Trump é tema de uma live especial da Brasil Paralelo. Especialistas estão analisando o discurso de posse e os impactos da nova administração. Assista:

Estado não irá perseguir oponentes

Trump também deixou claro que o poder do Estado respeitará a liberdade individual das pessoas: 

“Nunca mais o imenso poder do Estado será usado como arma para perseguir oponentes políticos. Algo que eu conheço, algo sobre. Não permitiremos que isso aconteça. Não acontecerá novamente”.

O presidente dos EUA discursou para apoiadores após acompanhar Joe Biden na saída do Capitólio. Agora, ele e sua esposa oferecerão um almoço para convidados no prédio, sede do Congresso americano. 

Fique bem informado sobre a posse de Trump de uma forma rápida e livre de ideologias. Inscreva-se no Resumo BP e receba as melhores notícias do Brasil e do mundo direto no seu e-mail. Quero me inscrever no Resumo BP.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais