Donald Trump criticou o governo Biden, prometeu banir a cultura woke e controlar a imigração ilegal. Em seu último discurso antes da sua posse, ele destacou o impacto econômico positivo de sua eleição e celebrou o cessar-fogo em Gaza.
Trump também abordou segurança interna e investimentos em tecnologia, incluindo a volta do TikTok, e exaltou sua campanha por atrair o voto jovem.
“Vamos trazer de volta a lei e a ordem para nossas cidades, vamos restaurar o patriotismo em nossas escolas e tirar as ideologias radicais de esquerda e woke do nosso exército e do nosso governo”.
Trump exaltou como o mercado reagiu à sua vitória, algo que classificou como “efeito Trump”. Entre eles está a alta de investimentos nos EUA, que segundo ele deve chegar a 40 bilhões de dólares.
“Esses investimentos só estão sendo feitos porque vencemos a eleição, criando empregos para centenas de milhares, até milhões de americanos”.
Também celebrou o cessar-fogo em Gaza, que culminou na soltura de reféns sequestrados pelo Hamas em 7 de outubro de 2023. Segundo ele:
“Esse acordo só poderia ter acontecido como resultado da nossa vitória histórica em novembro”.
Às 15h de hoje, 20 de janeiro, a Brasil Paralelo irá fazer uma live especial para cobrir a posse de Trump. Clique abaixo e assista ao vivo!



.webp)








.jpg)


.jpg)



.jpg)
.jpg)
.jpg)





