Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Posse de Trump
3
min de leitura

Cada família irá prosperar e cada dia será cheio de oportunidades e esperança”, diz Trump em último discurso antes da posse

O presidente garantiu que o Tiktok não sairá dos EUA e falou sobre deportação de ilegais.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
20/1/2025 12:31
Trump discursa antes da posse. Foto: Reprodução Youtube

Donald Trump criticou o governo Biden, prometeu banir a cultura woke e controlar a imigração ilegal. Em seu último discurso antes da sua posse, ele destacou o impacto econômico positivo de sua eleição e celebrou o cessar-fogo em Gaza. 

Trump também abordou segurança interna e investimentos em tecnologia, incluindo a volta do TikTok, e exaltou sua campanha por atrair o voto jovem.

“Vamos trazer de volta a lei e a ordem para nossas cidades, vamos restaurar o patriotismo em nossas escolas e tirar as ideologias radicais de esquerda e woke do nosso exército e do nosso governo”. 

Trump exaltou como o mercado reagiu à sua vitória, algo que classificou como “efeito Trump”. Entre eles está a alta de investimentos nos EUA, que segundo ele deve chegar a 40 bilhões de dólares. 

“Esses investimentos só estão sendo feitos porque vencemos a eleição, criando empregos para centenas de milhares, até milhões de americanos”.

Também celebrou o cessar-fogo em Gaza, que culminou na soltura de reféns sequestrados pelo Hamas em 7 de outubro de 2023. Segundo ele: 

“Esse acordo só poderia ter acontecido como resultado da nossa vitória histórica em novembro”. 

Às 15h de hoje, 20 de janeiro, a Brasil Paralelo irá fazer uma live especial para cobrir a posse de Trump. Clique abaixo e assista ao vivo! 

Gangues envolvendo imigrantes ilegais

Em uma arena lotada na cidade de Washington, Trump falou sobre a imigração, afirmando que gangues formadas por ilegais estão tirando a segurança do cidadão. Ele criticou as políticas de Biden sobre a questão. 

“Esse era um governo que não cuidava de seus cidadãos em tempos de emergência. Olhem o que está acontecendo em Los Angeles, olhem o que está acontecendo na Carolina do Norte. Eles foram tratados tão mal”.

Promete também reconstruir o país, afirmando que os EUA serão “uma nação livre e orgulhosa novamente”. 

“Cada família irá prosperar e cada dia será cheio de oportunidades e esperança”.

Big Techs próximas a Trump

Trump também falou sobre o investimento em tecnologia, citando que já começou a conversar com as empresas. 

“Hoje falei com Tim Cook, da Apple. Ele disse que eles vão fazer um investimento maciço nos Estados Unidos por causa da nossa grande vitória nas eleições”. 

Além disso, anunciou a volta do TikTok ao país. Uma lei recente baniu a plataforma de vídeos do país. Ontem a rede social chegou a sair do ar, mas voltou pouco depois.

Para ele, sua presença no aplicativo atraiu os jovens às pautas republicanas: 

“Fomos ao TikTok e os republicanos nunca ganharam o voto jovem. Eles ganham muitos votos, mas nunca ganharam o voto jovem. Ganhamos o voto jovem por 36 pontos, então eu gosto do TikTok, eu gosto”.

Trump exaltou sua campanha, que ao contrário de 2016 venceu também no voto popular. Afirmou estar orgulhoso dos americanos e deixou claro que já no primeiro dia. 

“Somos um povo, uma família e uma nação gloriosa sob Deus. Nunca vamos desistir, recuar ou nos render. Vamos lutar e vencer, e juntos faremos uma América poderosa, próspera, saudável, forte, orgulhosa e segura novamente. Muito obrigado, América!”

A cerimônia de posse de Trump acontece a partir das 14h (horário de Brasilia) de hoje, 20 de janeiro. 

Ele será o segundo ex-presidente a retornar ao cargo depois de perder a reeleição. 

Fique informado sobre o que vai acontecer de uma forma didática e sem viés ideológico. Inscreva-se gratuitamente no Resumo BP e receba as notícias da Brasil Paralelo direto no seu e-mail. 

Quero me informar com o Resumo BP. 

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.  

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais