Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

Michelle Bolsonaro afirma que não sabia das joias enviadas de presente

A declaração da ex-primeira-dama foi concedida durante o maior evento conservador da América Latina, em São Paulo.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
8/7/2024 11:31
Print Reprodução CPAC 2024

Questionada sobre o caso que levou ao indiciamento de Jair Bolsonaro e mais 11 pessoas, a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, afirmou não saber sobre o assunto. Michelle disse aos repórteres que era preciso perguntar sobre o assunto a quem ficou com os objetos. Ela acompanhava o esposo, Jair Bolsonaro, no CPAC Brasil, principal evento conservador do país que aconteceu ontem, 07 de julho, em São Paulo. 

  • Overton: informação imparcial e análise profunda, direto no seu e-mail. Assine agora!

Ao ser questionado sobre o mesmo assunto por repórteres do jornal O Estado de São Paulo, Bolsonaro declarou que falaria com a emissora apenas em transmissão ao vivo. 

Estou à disposição para conceder entrevistas e posso responder tudo. Mas ao vivo. Com edição, não”, afirmou durante seus dois discursos no evento. Reiterou ainda que “a imprensa não iria desgastá-lo”.

Bolsonaro teria receptado joias dadas de presente ao Brasil

Na última sexta-feira, 05 de julho, a Polícia Federal enviou ao STF documentos referentes a uma investigação na qual o ex-presidente e outros 11 pessoas são acusados pelos crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e peculato. A acusação se refere à suposta venda ilegal da joias enviadas à Michelle Bolsonaro, como um presente do governo da Arábia Saudita em outubro de 2021.

  • Overton: informação imparcial e análise profunda, direto no seu e-mail. Assine agora!

O kit de joias era um um presente do ditador da Arábia Saudita à então primeira-dama, e foi avaliado em R$5,1 milhões. O anel, colar e relógio estavam com um assessor do ministro de Minas e Energia da época, Bento Albuquerque, e foram retidos pela Receita Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. 

Joias enviadas à primeira-dama, Michelle Bolsonaro, como presente do ditador saudita Mohammed Bin Salman. Imagem: Reprodução Redes Sociais/O Estado de Minas.

Os prosseguimento dos processos

O documento elaborado pela Polícia Federal será encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, responsável pela supervisão da investigação. Posteriormente, ele enviará o caso à Procuradoria-Geral da República (PGR). O órgão irá decidir entre investigações adicionais, formalizar uma acusação judicial ou arquivar o caso. 

Caso uma acusação seja formalizada, Bolsonaro será indiciado e terá que responder a processos criminais no tribunal.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais