Questionada sobre o caso que levou ao indiciamento de Jair Bolsonaro e mais 11 pessoas, a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, afirmou não saber sobre o assunto. Michelle disse aos repórteres que era preciso perguntar sobre o assunto a quem ficou com os objetos. Ela acompanhava o esposo, Jair Bolsonaro, no CPAC Brasil, principal evento conservador do país que aconteceu ontem, 07 de julho, em São Paulo.
Ao ser questionado sobre o mesmo assunto por repórteres do jornal O Estado de São Paulo, Bolsonaro declarou que falaria com a emissora apenas em transmissão ao vivo.
“Estou à disposição para conceder entrevistas e posso responder tudo. Mas ao vivo. Com edição, não”, afirmou durante seus dois discursos no evento. Reiterou ainda que “a imprensa não iria desgastá-lo”.
Na última sexta-feira, 05 de julho, a Polícia Federal enviou ao STF documentos referentes a uma investigação na qual o ex-presidente e outros 11 pessoas são acusados pelos crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e peculato. A acusação se refere à suposta venda ilegal da joias enviadas à Michelle Bolsonaro, como um presente do governo da Arábia Saudita em outubro de 2021.
O kit de joias era um um presente do ditador da Arábia Saudita à então primeira-dama, e foi avaliado em R$5,1 milhões. O anel, colar e relógio estavam com um assessor do ministro de Minas e Energia da época, Bento Albuquerque, e foram retidos pela Receita Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
O documento elaborado pela Polícia Federal será encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, responsável pela supervisão da investigação. Posteriormente, ele enviará o caso à Procuradoria-Geral da República (PGR). O órgão irá decidir entre investigações adicionais, formalizar uma acusação judicial ou arquivar o caso.
Caso uma acusação seja formalizada, Bolsonaro será indiciado e terá que responder a processos criminais no tribunal.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP