O governo federal realizou nesta segunda-feira (5) a segunda troca ministerial em menos de uma semana.
Cida Gonçalves deixou o comando do Ministério das Mulheres e foi substituída por Márcia Lopes, ex-ministra do Desenvolvimento Social e nome ligada a antigos aliados do presidente Lula.
A mudança ocorre após pressões internas e controvérsias envolvendo a antiga gestão da pasta
Márcia é irmã de Gilberto Carvalho, aliado histórico do presidente. A nova ministra foi empossada em reunião que contou com a presença da própria Cida Gonçalves e da ministra Gleisi Hoffmann.
Denúncias de assédio moral, comportamento considerado hostil a servidoras do Pará e suposta ofensa racial atribuída à secretária executiva Maria Helena Guarezi chegaram à Comissão de Ética, mas foram arquivadas em fevereiro.
Na ocasião, Cida foi homenageada por integrantes do Grupo Prerrogativas, formado por advogados e juristas que indicaram nomes ao atual governo e compõem a maioria da comissão que arquivou o caso.
A troca no Ministério das Mulheres ocorre poucos dias após a saída de Carlos Lupi da Previdência Social.
O ex-ministro pediu demissão na última sexta-feira (2), após um escândalo relacionado à concessão de descontos indevidos em benefícios pagos pelo INSS.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP