Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender a necessidade de regulamentar as redes sociais no Brasil. Nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, em entrevista ao site Metrópoles e rádios baianas, Lula afirmou que o Congresso Nacional deve estabelecer normas para as plataformas digitais. Caso contrário, segundo ele, o Supremo Tribunal Federal (STF) deve intervir. Em entrevista a rádios da Bahia, o presidente disse:
“Todo mundo tem direito à liberdade de expressão, mas não é as pessoas utilizarem esses meios de comunicação para canalhice, pra fazer provocação, pra mentir todo santo dia. Não é possível, porque isso bagunça a economia, o varejo e o mercado como um todo. É preciso que haja seriedade”, disse Lula em entrevista a rádios da Bahia.
Lula criticou a falta de legislação específica para o ambiente digital. Para ele, alguns usuários "acham que podem fazer o que quiser, provocar, xingar, incentivar a morte, a promiscuidade das pessoas, e não tem nada para punir".
Entender os bastidores da política é fundamental para proteger o próprio patrimônio e tomar as melhores decisões. A Brasil Paralelo disponibiliza as melhores notícias no seu e-mail diariamente. Quer ter acesso à informação imparcial e de credibilidade todos sem pagar nada por isso? Clique aqui e conheça o Resumo BP.
O governo federal já havia sinalizado a intenção de enviar ao Congresso um projeto de regulamentação das redes sociais no início do ano legislativo. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, mencionou que o Executivo está preparando uma proposta para ser apresentada aos parlamentares, visando estabelecer responsabilidades claras para as plataformas digitais.



.webp)
.jpg)
.jpg)


.png)
.png)



.png)
.jpg)
.png)
.png)
.jpg)
.jpg)

.webp)






