Kamala Harris discursou para apoiadores na Howard University, instituição que a apoiou durante todo o período eleitoral.. Harris começou expressando que “seu coração está cheio de gratidão pela confiança de seus eleitores”.
“Essa eleição não foi o que queríamos, mas deixe-me dizer: a luz da promessa da América sempre brilhará enquanto estivermos lutando”.
Ela agradeceu à sua família, a Joe e Jill Biden, e a todos que trabalharam na campanha. Em lágrimas, declarou que conversou com Trump para parabenizá-lo e que a transição será pacífica.
“Quando perdemos uma eleição, aceitamos o resultado. Isso separa a democracia da monarquia ou dos regimes autoritários. Respeitamos a Constituição dos EUA”, ressaltou.
Kamala também afirmou que, embora esteja concedendo a eleição, não está abrindo mão da campanha que os democratas realizaram.
“Vocês fizeram o máximo. Não vou desistir de lutar”.
Ela defendeu o aborto, dizendo que lutará “pelo direito das mulheres decidirem sobre seus corpos”.
Harris enfatizou ainda a continuidade da luta eleitoral em outros âmbitos, como o Legislativo e o Judiciário.
“Viveremos nossas vidas tratando-nos com respeito e dignidade. Devemos usar nossas forças para lutar pelo que as pessoas merecem e pela nossa liberdade”.
A candidata reconheceu a tristeza e o desapontamento das pessoas, mas destacou que a derrota não significa que os democratas não voltarão a vencer.
“Você tem poder. Nunca ouça alguém dizer que é impossível porque nunca foi feito. Este é o tempo de nos organizarmos e nos mobilizarmos para lutar pela liberdade”.
Encerrou seu discurso afirmando que uma verdadeira sociedade atravessa eras e que esse é “um novo começo”.
“Somente quando se atravessa as trevas, se vê as estrelas. Vamos encher o céu com estrelas brilhantes de otimismo, fé, verdade e serviço. Agradeço a todos. Deus os abençoe e Deus abençoe a América”,finalizou.



.webp)













.jpg)




.webp)





