Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Eleições 2024
3
min de leitura

Kamala defende o aborto ao aceitar a derrota para Trump

A democrata afirmou que continuará lutando por suas pautas em outros âmbitos.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
6/11/2024 18:56
Reprodução Youtube

Kamala Harris discursou para apoiadores na Howard University, instituição que a apoiou durante todo o período eleitoral.. Harris começou expressando que “seu coração está cheio de gratidão pela confiança de seus eleitores”.

“Essa eleição não foi o que queríamos, mas deixe-me dizer: a luz da promessa da América sempre brilhará enquanto estivermos lutando”.

Ela agradeceu à sua família, a Joe e Jill Biden, e a todos que trabalharam na campanha. Em lágrimas, declarou que conversou com Trump para parabenizá-lo e que a transição será pacífica.

“Quando perdemos uma eleição, aceitamos o resultado. Isso separa a democracia da monarquia ou dos regimes autoritários. Respeitamos a Constituição dos EUA”, ressaltou.

Kamala também afirmou que, embora esteja concedendo a eleição, não está abrindo mão da campanha que os democratas realizaram. 

“Vocês fizeram o máximo. Não vou desistir de lutar”.

Ela defendeu o aborto, dizendo que lutará “pelo direito das mulheres decidirem sobre seus corpos”. 

Harris enfatizou ainda a continuidade da luta eleitoral em outros âmbitos, como o Legislativo e o Judiciário. 

“Viveremos nossas vidas tratando-nos com respeito e dignidade. Devemos usar nossas forças para lutar pelo que as pessoas merecem e pela nossa liberdade”.

A candidata reconheceu a tristeza e o desapontamento das pessoas, mas destacou que a derrota não significa que os democratas não voltarão a vencer. 

“Você tem poder. Nunca ouça alguém dizer que é impossível porque nunca foi feito. Este é o tempo de nos organizarmos e nos mobilizarmos para lutar pela liberdade”.

Encerrou seu discurso afirmando que uma verdadeira sociedade atravessa eras e que esse é “um novo começo”.

“Somente quando se atravessa as trevas, se vê as estrelas. Vamos encher o céu com estrelas brilhantes de otimismo, fé, verdade e serviço. Agradeço a todos. Deus os abençoe e Deus abençoe a América”,finalizou. 

A Brasil Paralelo irá analisar os resultados da corrida eleitoral americana ao vivo às 20h de hoje, 6 de novembro. Clique abaixo e ative as notificações para assistir. 

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais