Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Israel
3
min de leitura

Hamas assume autoria de atentado com tiros em Tel Aviv

A ação causou a morte de 7 civis israelenses e feriu outros 16 no bairro de Jaffa.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
2/10/2024 15:04
Uol

Um homem armado com um fuzil abriu fogo contra civis pelas ruas da capital israelense na tarde de ontem. O atentado foi realizado poucos minutos antes do Irã enviar mísseis à cidade.

  • Saiba mais sobre o conflito em Israel assistindo à nova produção da Brasil Paralelo: From the River to the Sea. Estreial gratuita no dia 7 de outubro. Clique aqui para assistir

Dois terroristas, naturais da cidade de Hebron na Cisjordânia, participaram da ação. A polícia afirma que nenhum deles tinha histórico criminal.

Segundo narra o pronunciamento oficial das Brigadas Al-Qassam, braço militar do Hamas, os homens se infiltraram no território israelense e esfaquearam um soldado.

Depois disso, os dois terroristas roubaram a arma do militar e saíram disparando aleatoriamente contra civis pelas ruas da cidade.

Os jihadistas chegaram a atacar uma estação de trem antes de serem neutralizados por guardas de segurança e por pedestres armados.

Na nota oficial, o grupo declara que os próximos dias deverão ser marcados por violência e mais atentados realizados a partir da Cisjordânia:

E as Brigadas Al-Qassam, ao declararem sua responsabilidade por esta operação específica, dizemos aos ocupantes: Os próximos dias trarão com eles a morte que virá para vocês de várias regiões da Cisjordânia, nas mãos de nossos firmes mujahideen.”

O grupo conclui a nota afirmando que os israelenses “se acostumarão a ver seus mortos nas ruas… se Deus quiser.”

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais