As principais notícias todos os dias em seu e-mail
Garanta o próximo envio:
00
D
00
H
00
M
00
S
November 25, 2025
RECEBER DE GRAÇA
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

“Eu queria tanto sequestrar um deputado do PL”, influencer grava vídeo violento sobre o fim da escala 6x1. Veja o vídeo!

“Por muito menos, a gente teria quebrado banco, colocado fogo em ônibus, sequestrado deputado”

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
13/11/2024 14:44
Influencer Festi posa ao lado de imagem de Lula em 24 de novembro de 2022. Foto: divulgação Instagram @fes.ti

Em meio aos debates da escala 6x1, a influencer Festi, divulgou nas redes sociais um vídeo defendendo que “a população está muito mole” e que “já passou da hora de pegar esses políticos que ‘estão montando em nosso lombo’, amarrar em praça pública e colocar fogo.” Assista ao vídeo:

O que é a PEC que acaba com a escala 6x1?

Na Câmara dos Deputados, uma nova Proposta está dividindo opiniões ao sugerir mudanças significativas na jornada de trabalho. 

O texto foi proposto pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP) e busca pôr fim à escala de trabalho 6x1 — que permite apenas um dia de descanso após seis dias de trabalho. Visa também instituir uma jornada de quatro dias por semana, com um limite de 36 horas semanais.

Hilton argumenta que a redução da jornada não deve impactar o salário dos trabalhadores, destacando que a medida seria essencial para garantir uma melhor qualidade de vida e manter o poder de compra da população. 

"A escala 6x1 é uma prisão incompatível com a dignidade do trabalhador", afirmou a deputada, posicionando-se em defesa de mudanças que, segundo ela, acompanham tendências globais de flexibilização laboral.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se manifestou contra o projeto. Nos stories do instagram, o parlamentar argumentou que se virar lei, provocará o aumento do desemprego: 

“Vamos pensar de forma fria, sem torcida A ou B. Como é que ficam os casos, por exemplo, dos supermercados, restaurantes e hospitais que têm que funcionar 24 horas? Uma escala, por exemplo, 4x3, basicamente... Ou eles demitem funcionários, ou eles aumentam os funcionários. O aumento dos funcionários gera despesa para a empresa, ou seja, ela vai ter que pagar mais”.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais