.jpg)
A ex-VJ da MTV, Penélope Nova, sofreu uma campanha de cancelamento após defender a liberdade de expressão durante uma entrevista na pré-estreia do filme God Complex, da Brasil Paralelo.
“Na verdade a gente já não tem liberdade de expressão. Você só é a favor da liberdade de expressão se detestar aquilo que foi dito e ainda assim for a favor do direito daquilo ser dito. Neste momento eu sei o quanto isso está em risco”, afirmou.
Essa fala repercutiu nas redes sociais, especialmente entre aqueles que acompanharam seu trabalho na MTV. Uma onda de comentários negativos sobre Penélope começaram a ser compartilhados em diversas plataformas.
Um comentário feito por uma usuária chamada Mariana Oliveira chegou a registrar mais de 3 milhões de visualizações, na publicação ela dizia:
“Oi Millennial, vem ficar triste comigo vendo a Penélope Nova, ex VJ MTV, elogiando a Brasil Paralelo e falando que no Brasil não tem liberdade de expressão.”
Penélope publicou um vídeo ironizando a campanha de cancelamento em suas redes sociais. Ela começa celebrando seu primeiro cancelamento em um tom irônico:
“Que delícia, chegou minha vez, chegou minha hora. Depois dos 50 anos tenho uma nova primeira vez. Estou sendo cancelada”.
Ela seguiu comentando que a liberdade de expressão se tornou um novo tabu no Brasil e dizendo falando que foi cancelada por defendê-la:
“Estou com tanta vergonha de mim, desse crime que fui cometer. Eu ousei publicamente defender a liberdade de expressão. Quem diria, aqui no Brasil um tabu ainda maior do que o sexo surgiu, liberdade é o novo tabu.”
A ex-MTV afirmou que as críticas apenas provaram seu ponto e destacou que não se sente obrigada a agradar:
“Quanto mais eles falavam, mais provavam meu ponto, sem perceber... Desculpa decepcionar, eu não nasci pra dizer nada e nem agradar ninguém! Se teve algum ego ferido, foi o desse povo aí, que achou que tinha o direito de pensar por mim.”
A censura é justamente o tema de God Complex, a primeira produção da Brasil Paralelo criada para o público americano.
O filme aborda como o governo dos EUA tentou cercear a liberdade de expressão de seu próprio povo. Assista ao documentário completo abaixo:
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.
.png)
.png)
.png)
.png)
.png)
Cupom aplicado 37% OFF
.png)
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
.png)
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP