Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Cinema
3
min de leitura

Estrela de Hollywood afirma que crianças não devem ser celebridades: elas “devem brincar e ir à escola”

Natalie Portman, que ganhou fama sendo uma estrela mirim, revela traumas da fama precoce. Ela explica porque as crianças não devem entrar neste mesmo mundo.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
10/1/2024 13:58
Image Press Agency/NurPhoto/REX/Shutterstock

A estrela de Hollywood Natalie Portman declarou recentemente que não acredita que crianças devam ser expostas ao mundo da fama. A atriz de 42 anos começou sua carreira e ganhou notoriedade ainda criança, em 1994, no filme O Profissional.

Em entrevista a Variety, ela afirmou “que não encorajaria pessoas novas” a tentarem ingressar em Hollywood, porque há uma miríade de perigos que cercam a indústria.

“Eu sinto que foi quase por um milagre que eu não fui prejudicada, além da ajuda de meus pais superprotetores maravilhosos. Você não gosta quando é uma criança e você é grato por isto quando é um adulto. Eu já ouvi muitas histórias ruins para pensar que qualquer criança deva ser parte disso [Hollywood]”, afirmou a ganhadora do Oscar.

Boa parte de suas preocupações sobre o estrelato de crianças envolvem sua experiência pessoal de ser sexualizada como uma atriz mirim. Portman afirma que as formas como foi sexualizada “tiraram de mim minha própria sexualidade porque isto me deixava com medo”.

Em resposta à sua sexualização precoce, Natalie Portman mudou seu comportamento com o passar dos anos. Em outra entrevista ela afirmou:

“Algumas pessoas tinham essa impressão de que eu era super séria, puritana e conservadora e que isso foi piorando à medida que eu envelheci.

Eu conscientemente cultivei isso, porque foi uma forma de me sentir segura. Quando alguém te respeita, ele não vai te objetificar. Nessa idade, você tem a sua sexualidade, seus desejos próprios e suas vontades de explorar as coisas… mas não necessariamente você se sente segura. É você que constrói essa fortaleza”
.

Fundamentalmente, Portman acredita que crianças devem gastar sua infância sendo crianças.

“Ultimamente, eu não acredito que as crianças devam trabalhar. Eu penso que as crianças devem brincar e ir à escola”.

Em 1994, Natalie Portman iniciou sua carreira de atriz mirim fazendo o papel de Mathilda, em "O Profissional”. No mesmo ano, ela atuou como Padmé Amidala em “Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma”.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais