This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Lançamentos
3
min de leitura

“Espero que o documentário gere vida, que as pessoas tenham esperança ao assisti-lo” O que esperar do novo documentário da BP?

A noite de pré-estreia de A Fantástica Fábrica da Sanidade aconteceu na noite de 23/01. Especialistas e convidados especiais se surpreenderam com a produção.

Por
Publicado em
24/1/2023 14:31

Veja uma das impressões que foram compartilhadas na noite de pré-estreia do novo Original BP A Fantástica Fábrica da Sanidade:

“A produção abriu diversas janelas, com certeza todos vão fazer novos questionamentos sobre o tema da saúde mental”.

Segunda-feira, 23 de janeiro de 2023 foi noite de pré-estreia. O evento contou com a presença de psicólogos, psiquiatras, terapeutas e outros profissionais especialistas que contribuíram com a produção do documentário, além de influenciadores e outros convidados especiais.

O evento aconteceu no cinema Reserva Cultural, na Avenida Paulista, no coração da capital paulista.

Luis Enrique, graduado em psicologia e filosofia, especialista em Logoterapia, um dos entrevistados do documentário, esteve presente na pré-estreia e dividiu suas expectativas:

“O vazio existencial é a grande patologia do nosso tempo. (...) Um dos meios possíveis para superar esses problemas é viver uma vida com valor, por isso Frankl é um grande antídoto para nosso tempo”.

Lucas Araújo, diretor do documentário falou do seus objetivos com a produção:

“Espero que o documentário gere vida, que as pessoas tenham esperança ao assisti-lo. É uma produção que fala de doenças, transtornos, mas para que no fim as pessoas encontrem vida”.

Após a recepção, os convidados se reuniram para assistir ao primeiro episódio da trilogia "A Fantástica Fábrica da Sanidade".

Henrique Viana, sócio-fundador da Brasil Paralelo, abriu o evento. Em sua fala, o sócio destacou como a empresa cresceu abordando diversos assuntos, dentre eles questões políticas. Henrique ressalta:

“Falamos de política, mas não só disso, abordamos vários temas, somos uma empresa de mídia e muitas das nossas produções tocam em questões políticas. Como a trilogia que vamos apresentar hoje, seu tema não fala de política diretamente, mas impacta nela.”

O sócio fechou a apresentação apontando que o tema da saúde mental é um dos mais importantes já abordados pela Brasil Paralelo. Por fim, Henrique Viana anunciou uma novidade.

Filipe Valerim, sócio-fundador da Brasil Paralelo subiu ao palco e exibiu exclusivamente para os convidados o teaser oficial de A Oficina do Diabo, primeira obra ficcional da BP.

Após comentar um pouco sobre essa produção inédita que está dirigindo, Filipe Valerim fechou a abertura dizendo:

“É uma missão audaciosa adaptar a obra de C.S. Lewis e criar um universo, personagens e toda uma ambientação inspirada em sua obra. Esta produção é um grande passo da Brasil Paralelo. Faz parte do seu papel tornar acessível essas histórias que perduram no tempo e popularizá-las para o grande público.”

Após a fala de Valerim, o primeiro episódio da trilogia A Fantástica Fábrica da Sanidade foi exibido.

Após o filme, Henrique Viana conduziu um breve bate-papo com Juan Montaño, roteirista da trilogia, e com Luis Enrique e Ricardo Ventura, especialistas consultados e entrevistados em "A Fantástica Fábrica da Sanidade".

Para Juan, um dos desafios da produção foi contemplar os aspectos teóricos e emocionais da tese e apresentar tudo em uma produção bem concatenada.

Para o logoterapeuta Luis Enrique, existem três dimensões da depressão que precisam ser compreendidas. Uma envolve problemas de sinapse no cérebro, outra envolve as experiências sociais e pessoais de cada pessoa. A última, está associada ao vazio existencial que acomete boa parte da população mundial.

Ricardo Ventura, criador de conteúdo digital, docente de pós-graduação, psicanalista, apresentador e palestrante afirmou:

“A internet virou um bando de imperfeitos buscando a perfeição do outro. Nós nunca vamos conseguir essa perfeição.”

Abordando a questão do abuso de remédios, um dos temas da trilogia, Ricardo Ventura pontuou:

“Muitos dos que se remediam apenas têm medo de viver, de ter experiências, não querem aprender com o amor, com a dor, com a frustração, em suma, com a vida.”

Luis Enrique concluiu a conversa complementando Ventura:

“Quanto mais hedonistas nós somos, mais vulneráveis estaremos no caminho da automedicação.”

Após a exibição do primeiro episódio e da roda de conversa, alguns dos convidados dividiram suas impressões sobre a produção:

Ricardo Ventura - “A produção abriu diversas janelas, com certeza todos vão fazer novos questionamentos sobre o tema da saúde mental, sobre o que está acontecendo hoje. É um tema super necessário”

O Doutor Saulo Barbosa, médico e psiquiatra, disse que viu na trilogia uma produção muito bem equilibrada que olha para todas as faces do problema.

Todos os três episódios de A Fantástica Fábrica da Sanidade já estão disponíveis no streaming da Brasil Paralelo. Toque no link e desbloqueie seu acesso.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais