Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Originais BP
3
min de leitura

Documentário Original Brasil Paralelo sobre o aborto alcança 500 mil vizualizações

“Duas Vidas: do que estamos falando quando falamos de aborto” mostra o lado de quem tirou a vida de um futuro bebê e precisou lidar com a culpa.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
18/6/2024 20:59
Produção Própria

O documentário original da Brasil Paralelo sobre o aborto atingiu hoje (18/06) 500 mil visualizações. ”Duas Vidas: Do que Estamos Falando Quando Falamos de Aborto" foi lançado no final de 2023 com o objetivo de esclarecer questões frequentemente distorcidas nos grandes veículos de comunicação.

A produção está disponível gratuitamente no YouTube e busca aprofundar o tema de forma abrangente, defendendo a ideia de que a vida humana começa na concepção. A obra se inicia com uma narração profunda, que leva à reflexão sobre como a chegada de um bebê pode causar  transformação na vida dos pais.

Compilando entrevistas, dados de pesquisas científicas e trechos de filmes, o teor da obra vai além do debate político. Duas Vidas propõe ao espectador que olhe para a chegada de uma nova vida como algo filosófico, que enxergue o ser humano de corpo e alma. 

O filme explora tanto a visão daqueles que defendem a possibilidade de realização de aborto como argumentos dos que defendem a manutenção da vida. Apresenta ainda depoimentos dos que praticaram o ato e se depararam com consequências inimagináveis. Um dos depoimentos mais tocantes é o de Zezé Luz. Hoje adulta, a mulher foi violentada aos 18 anos e realizou um aborto autorizado pela lei.  

"Fiquei com uma hemorragia grave durante quase uma semana até que decidi sair da minha cidade e não falar nada para ninguém. Refugiei-me no álcool porque queria esquecer todos aqueles danos e traumas que estava vivendo. Foram mais de uma década de depressão pós-aborto, que acredito ser a pior das dores de alma de uma mulher", contou.

Hoje Luz é presidente da Rede Colaborativa Brasil, uma associação pró-vida sem fins lucrativos, que se dedica a ajudar mulheres violentadas, oferecendo apoio para que prossigam com a gestação.

“Duas Vidas” é uma celebração à vida, com toda a possibilidade de transformação e renascimento que a chegada de um novo humano traz. 

Confira abaixo o documentário completo e entenda mais profundamente sobre esse tema tão importante.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais