This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

“Czar da fronteira” de Trump responde críticas do papa Francisco e diz que ele deveria se preocupar em consertar a Igreja

O chefe da política de imigração do presidente disse que o Papa deveria deixar a questão para o governo americano.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
12/2/2025 23:06
Vatican News

Tom Homan, o responsável pela política de controle migratório nos EUA, respondeu às críticas recentes do Papa Francisco sobre a forma como o governo Trump está lidando com os imigrantes ilegais.

O principal líder da Igreja Católica no mundo disse que as deportações em massa não levariam em conta a dignidade humana dos imigrantes:

O ato de deportar pessoas que, em muitos casos, deixaram sua própria terra por razões de extrema pobreza, insegurança, exploração, perseguição ou grave deterioração do meio ambiente, fere a dignidade de muitos homens e mulheres, e de famílias inteiras, colocando-os em um estado de particular vulnerabilidade e desamparo."

Perguntado por um jornalista sobre as falas do Papa, Homan disse que o pontífice deveria se preocupar em “consertar a Igreja Católica”.

Para Homan o Papa pecisa “se concentrar em seu trabalho e deixar a fiscalização das fronteiras” para o governo americano.

O oficial também criticou o fato do Papa estar se posicionando contra a política migratória dos EUA enquanto o acesso à Santa Sé seria restrito:

Ele tem um muro ao redor do Vaticano, não tem? Ele tem um muro para proteger seu povo e a si mesmo, mas não podemos ter um muro ao redor dos Estados Unidos?

O responsável pelas políticas de imigação, cargo chamado de Tsar da fronteira por Trump, afirmou que é um seguidor da Igreja Católica:

Estou dizendo isso como um católico de longa data: fui batizado, fiz minha primeira comunhão como católico e recebi a confirmação como católico.”

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.  

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais