Líder do evento, Bolsonaro ressaltou o número expressivo e as diferenças entre os participantes do evento.
Para Bolsonaro, o “Brasil enviou um recado ao Congresso com o ato deste domingo.
“Oito governadores. Mais de trinta senadores. Dezenas de deputados federais. Inúmeros vereadores e prefeitos, incluindo o prefeito de São Paulo, maior cidade da América Latina. Representantes de pelo menos oito partidos. Padres, pastores, líderes de todas as religiões. E mais de um milhão de brasileiros, homens e mulheres de bem. Todos unidos na Avenida Paulista pelo mesmo propósito. Hoje, o Brasil enviou um recado claro ao nosso Congresso e ao mundo: Basta de perseguição. Chega de abuso de poder. Anistia já!”
A luta pela anistia encontrou em Débora dos Santos seu rosto mais marcante. Condenada a 14 anos por seu papel nos atos de 8 de janeiro, ela ficou conhecida ao ser pega em flagrante rabiscando “perdeu, mané!” na icônica estátua A Justiça, um gesto que virou símbolo da rebelião daquele dia.
Os presentes na Paulista consideram as sentenças desproporcionais e buscam pressionar o Congresso Nacional a aprovar uma anistia aos envolvidos.
O ato contou com a presença de sete governadores aliados, incluindo Tarcísio de Freitas (SP), Romeu Zema (MG) e Ronaldo Caiado (GO). A manifestação também teve a participação de Michelle Bolsonaro.
Além dos chefes de Executivos estaduais, autoridades do Legislativo federal também estiveram presentes. Dentre eles, o deputado federal Filipe Barros (PL-PR), que enalteceu a realização do ato.
“Hoje a Avenida Paulista foi o retrato vivo da indignação que não se cala. Milhares de brasileiros foram às ruas por algo maior que política: justiça. Pediram o que é justo e urgente — Anistia Já para os presos do 8 de Janeiro.”







.jpg)



.jpg)



.jpg)


.jpg)
.jpg)







