Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
O herdeiro de George Sorosesteve no Brasil para articular apoio à COP 30, que acontecerá no Pará em novembro.
Alex Soros se reuniu com uma série de políticos e membros do governo brasileiro, como:
Fernando Haddad (ministro da Fazenda),
Marina Silva (Meio Ambiente),
Anielle Franco (Igualdade Racial) e o
assessor internacional da Presidência, Celso Amorim.
Durante visita ao Rio de Janeiro, ele também participou de uma conferência no BNDES.
Saiba mais sobre a viagem com o especial Entenda o Encontro do Filho de Soros com a Esquerda Brasileira. Assista abaixo:
Alex Soros deu uma entrevista à Folha de S.Paulo, na qual falou sobre a relação entre Donald Trump e o governo brasileiro.
Ele afirmou que as sanções impostas por Washington têm resultado oposto ao esperadoe estão favorecendo Lula:
“Eu acho que o que Trump está fazendo vai sair pela culatra. Ele está tornando Lula mais popular.”
Questionado sobre a possibilidade de negociação entre Brasília e Trump, Soros disse que não existe possibilidade de negociação no momento:
“Não há nada que se possa negociar com Trump. Alguém já fez um acordo ou fez negócios com Trump e acabou se saindo bem? Fora Putin e Xi Jinping? E o que há para negociar? Negociar Bolsonaro e sua soltura?”
Segundo Soros, a pressão americana mira diretamente o atual governo e só pararia se Lula abrisse mão da soberania nacional:
“Tudo isso é direcionado ao atual governo brasileiro. Eduardo Bolsonaro está ditando aspectos da política dos EUA para o Brasil. Não é possível contemporizar com Trump; Lula teria de deixar de ser Lula para que isso acontecesse, e o Brasil teria de ceder em sua soberania.”
Ele também afirmou que as tentativas de Trump de intervir em governos progressistas já falharam em outros países:
“Em todos os lugares em que tentou interferir ou emplacar um ‘proxy’, ele fracassou. As pessoas querem votar contra Trump.”
Quem é Alex Soros
Alex Soros é presidente do conselho da Open Society Foundations, organização fundada por seu pai, George Soros, com patrimônio estimado em R$135 bilhões.
A fundação financia projetos alinhados a causas progressistas em diversas partes do mundo, incluindo o Brasil.
Entenda melhor o que é a Open Society e os impactos de seu trabalho com o especial A Face Oculta de George Soros.
O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.