Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

Trump chama governo Biden de: "A pior administração da história"

A declaração foi feita no início do debate organizado pela CNN na noite de ontem.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
28/6/2024 10:42
CNN/Justin Sullivan/Getty Image/BBC News Brasil

Joe Biden iniciou o primeiro debate na corrida presidencial nos EUA fazendo críticas à administração anterior do ex-presidente Donald Trump. Em resposta, o candidato do partido Republicano chamou o atual governo de "A pior administração na história dos Estados Unidos".

A primeira pergunta feita pelo mediador e âncora da CNN, Jake Tapper, foi um questionamento a Biden sobre a inflação no país, apontada por pesquisas como uma das principais preocupações do eleitorado americano.

O presidente respondeu responsabilizando o governo de seu adversário:

"Se você olhar para tudo que foi feito durante a administração dele, ele não fez muita coisa; quando ele saiu*,* as coisas estavam caóticas, literalmente caos. Nós colocamos as coisas em ordem".

Trump replicou dizendo que o país estava no melhor momento econômico de sua história ao longo de seu governo, com suas medidas sendo imitadas por países ao redor do mundo:

"Tínhamos a melhor economia na história de um país, nós nunca fomos tão bem, todos estavam maravilhados conosco e outros países estavam nos copiando."

O republicano seguiu afirmando que lidou com a pandemia de forma responsável:

"Fomos atingidos pela COVID e quando fomos gastamos o necessário para evitar uma grande depressão como a de 1929*,* quando terminamos e fizemos um ótimo trabalho."

Biden respondeu em tom irônico:

"Oh, tínhamos a melhor economia do mundo. Acho que ele é a única pessoa que pensa isso, eu acho, não conheço mais ninguém que acredita ter sido a melhor economia do mundo."

O presidente seguiu mencionando que as ações de seu adversário apenas beneficiam os ricos, por conta dos cortes em impostos e déficit público

Biden também afirmou que Trump foi o primeiro presidente desde Hoover, que liderou o país durante o rompimento da grande depressão, a terminar o mandato com menos empregos do que quando iniciou:

"A economia dele servia aos ricos, tivemos o maior corte de impostos da história americana: dois trilhões de dólares. Ele gerou um déficit maior do que qualquer outro presidente em um mandato e é o único presidente além de Herbert Hoover que perdeu mais empregos do que o país possuía quando ele assumiu."

Trump respondeu mencionando dados sobre economia, como ter aumentado a quantidade de empregos no país por meio dos cortes em regulamentações e tarifas

O ex-presidente seguiu dizendo que entregou o país com uma baixa inflação, o que foi revertido pelos gastos excessivos da gestão dos democratas:

"Ele também disse que recebeu o país com uma inflação de 90%. Ele herdou praticamente nenhuma inflação, o que se manteve por 14 meses e depois explodiu durante a liderança dele, porque eles gastam dinheiro como um bando de pessoas que não sabem o que estão fazendo e não sabem, o pior problema da pior administração que já existiu na história."

O desempenho de Biden abre especulações sobre a continuidade de sua candidatura. O Partido Democrata havia pedido a antecipação do evento para analisar a capacidade do presidente de se opor a Trump.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais