Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
Um dos principais jornais do mundo, o The New York Times projetou hoje a possibilidade de vitória de Donald Trump na disputa à Casa Branca.
O apresentador e comentarista político Renato Dias destacou, na live de cobertura eleitoral da Brasil Paralelo, que até o momento, a previsão é de uma disputa acirrada até o final, com vantagem de cerca de 0,34% para o republicano.
O Times havia declarado apoio à Kamala Harris. Em editorial publicado no último domingo antes das eleições, o veículo foi incisivo ao afirmar que o republicano era incapaz de liderar a nação. Em editorial, enfatizou que era necessário que se colocasse um fim à era Trump:
“Você já conhece Donald Trump. Ele não é apto a liderar. Observe-o. Ouça aqueles que o conhecem melhor. Ele tentou subverter uma eleição e continua sendo uma ameaça à democracia”.
A publicação prosseguiu:
“Ele mente sem limites. Se for reeleito, o partido Republicano não o conterá. Trump usará o governo para perseguir oponentes. Ele realizará uma política cruel de deportações em massa. Ele causará estragos nos pobres, na classe média e destruirá o clima, destruirá alianças e fortalecerá os autocratas”.
Em relação à democrata, adotaram abordagem diferenciada:
“Ela pode não ser a candidata perfeita para todos os eleitores, especialmente aqueles que estão frustrados e irritados com as falhas do nosso governo em reparar o que está quebrado - do nosso sistema de imigração a escolas públicas. /No entanto, pedimos aos americanos que comparem o histórico de Harris com o de seu rival”, escreveram.
Hoje, terça-feira, 6 de novembro, o jornal publicou uma matéria cujo título é: Por que Donald Trump vencerá mesmo se perder a eleição”?, o que significa que já consideravam vários pontos positivos na campanha eleitoral do republicano.
A orientação do jornal é um indicador importante na apuração eleitoral americana. O jornal integra o grupo dos veículos de mídia de maior credibilidade em todo o mundo.
Acompanhe as apuração das eleições americanas ao vivo: