Após a guerra da China com o Japão, no início do século XX, o Partido Comunista Chinês venceu a guerra contra o Kuomintang (KMT - em português, Partido Nacionalista Chinês) e assumiu o poder do país.
Os chineses que aparentavam ser contrários à revolução e seus princípios eram terminantemente condenados. A família de Luciana descobriu isso da pior maneira possível: seu avô foi fuzilado e seu pai foi condenado a campos de trabalho forçado.
Após anos de prisão, o pai de Luciana foi liberado e decidiu que não era mais possível viver com liberdade no país, nem mesmo em Hong Kong onde supostamente o governo chines permitiria um regime democrático capitalista.
Foi nessa hora que ele levou Luciana e o restante da família para o Brasil em busca de uma vida nova. Luciana pode se formar em economia e viver uma vida em liberdade, mas os traumas com o regime chines não acabariam.
Quando ela voltou para visitar a China, ela ficou chocada com a pobreza e o controle exercido pelo governo.
Para saber mais sobre a China em uma perspectiva mais concreta possível, a Brasil Paralelo convidou Luciana para uma Masterclass exclusiva para os Membros-Assinantes.
Em O Preço da Hegemonia: a ascensão da China no século XXI, Yeung responde perguntas sobre a perspectiva chinesa em relação ao mundo contemporâneo.
Os cursos da Brasil Paralelo são disponibilizados apenas para os assinantes premium, mas com o lançamento do documentário China: Na Sombra do Partido, todos os assinantes terão acesso a Masterclass - mas essa oportunidade ocorrerá apenas enquanto a campanha estiver no ar.