Augusto Nunes da Silva é jornalista, escritor e comentarista brasileiro. Atualmente, é colunista da Revista Oeste e comentarista do programa Oeste Sem Filtro.
Por oito anos apresentou o programa Roda Viva, da TV Cultura. Sentou-se na bancada para mediar e lançar perguntas aos convidados, posicionados como um verdadeiro alvo no centro da roda. Dessa vez, as posições mudaram e ele é que terá de responder à equipe da Brasil Paralelo no programa Sabatina.
Nunes é uma imagem de um jornalismo das antigas, um ancião da comunicação e da crítica que segue se atualizando à linguagem dos tempos modernos. Mesmo hoje em dia, usa seus textos para o que descreve como uma tentativa de “apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido” e “lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido”.
Foi um dos seis jornalistas entrevistados no livro Eles Mudaram a Imprensa, organizado pela Fundação Getúlio Vargas e considerado entre os jornalistas mais inovadores dos últimos 30 anos.
Em seu histórico, vê-se que passou por diferentes redações. Foi redator-chefe da Revista Veja, diretor de redação das revistas Época e Forbes e dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora.
Nunes venceu por quatro vezes o Prêmio Esso de Jornalismo, mais importante distinção conferida a profissionais de imprensa no Brasil e segue como um dos nomes mais críticos do governo.



.webp)












.jpg)

.jpg)








