Se a eleição presidencial de 2026 fosse hoje, os candidatos Tarcísio de Freitas e Gusttavo Lima teriam o maior potencial de votos entre os eleitores da direita. Isso é o que comprova a pesquisa Genial/Quaest divulgada hoje, 3 de fevereiro.
De acordo com a Quaest, Gusttavo Lima aparece à frente dos outros potenciais nomes da oposição. O cantor teria 35% das intenções de votos no segundo turno; Tarcício, Marçal e Eduardo Bolsonaro teriam 34% cada em eventual confronto com o presidente LulaA maior rejeição entre os candidatos de esquerda ficaria com Fernando Haddad tem a maior rejeição, 56%, seguido por Eduardo Bolsonaro, que lidera no campo da direita com 55%.
O presidente Lula lidera todos os cenários possíveis, com intenções que variam entre 28% e 33%. A única exceção é a pesquisa de intenção espontânea de votos, ou seja, quando não são mencionados os nomes dos candidatos.
Felipe Nunes, diretor do Instituto Quest, afirmou que hoje, Bolsonaro é o único que tem votos para enfrentar o presidente Lula, mas que está inelegível:
“Vários nomes tentendam a ganhar protagonismo, mas a maioria ainda é muito desconhecida nacionalmente”, afirmou em entrevista ao jornal O Globo.
Felipe Nunes, diretor da Quest, afirmou que “eleição é comparação e na comparação, Lula continua na frente dos demais”. Enfatizou também que isso pode mudar e que a mudança irá depender de vários fatores, inclusive, da capacidade de organização da oposição.
Em um mundo onde as decisões de hoje definem o amanhã, a informação é de qualidade fundamental. Entenda os cenários políticos que podem transformar o cenário eleitoral de 2026. Clique aqui e conheça o Resumo BP, a newsletter da Brasil Paralelo.



.webp)


















.jpg)
.jpg)
.jpg)





