“Será aquele programa de domingo que traz informação e opiniões profundas para o nosso público começar a semana bem informado”, afirma.
De política à saúde, passando por marketing digital e economia, o Contraponto tem a missão de proporcionar ao público da Brasil Paralelo a melhor informação, sem viés.
Outro diferencial é o modo como o apresentador, Bruno Magalhães, prepara cada episódio: ele realiza uma investigação da carreira e da vida pessoal de cada convidado, incluindo suas maiores controvérsias. Além disso, não tem contato com o entrevistado até a entrevista começar a ser gravada, o que garante um maior ineditismo na conversa:
“Uma coisa curiosa sobre o contraponto é que, antes da entrevista, eu e o convidado não conversamos. Muitas vezes, ele nem me conhece. O primeiro contato que eu tenho com ele é exatamente quando eu sento na cadeira e ele está lá, me esperando.”
A atração ainda se diferencia dos demais programas de entrevistas por focar completamente no convidado:
“Ao contrário de uma tendência existente no jornalismo atual, o Bruno deixa o entrevistado falar”, enfatiza Renato Dias.
A atração irá completar a grade da Brasil Paralelo, que já conta com o Conversa Paralela, em que os influenciadores Lara Brenner e Arthur Morrison abordam temas leves e descontraídos com convidados de perfis distintos.
Contraponto, informação relevante e de credibilidade como você nunca viu.