Daniel Noboa comemora sua reeleição no último domingo com uma declaração de impacto: “Esta vitória foi histórica”.
A fala marca o início de um novo ciclo no Equador que enfrenta problemas como a escalada da violência, instabilidade política e crise energética.
Aos 36 anos, Noboa tornou-se o presidente mais jovem da história do país, após vencer as eleições antecipadas em 2023. Agora, com uma bem-sucedida eleição, promete dar continuidade ao projeto de reconstrução nacional que chamou de “Novo Equador”.
Seu discurso de vitória foi recheado de simbolismos e promessas de renovação:
“Este evento foi histórico, esta vitória também foi histórica, uma vitória de mais de dez pontos, uma vitória de mais de um milhão de votos, onde não há dúvidas de quem é o vencedor e que se baseou na perseverança, na luta, no trabalho de cada um dos membros desta equipe, desta equipe que busca este novo Equador”.
Filho de um dos empresários mais ricos do país, com formação em negócios e administração pública, Noboa busca unir experiência empresarial à política.
Antes de assumir o cargo, atuou na empresa da família e passou por universidades nos Estados Unidos e na Europa.
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.






.jpg)





.webp)




.webp)








