Subir em um cavalo e cavalgar rumo a uma aventura imprevisível. O que parece completamente insano para muitos, foi uma decisão para alguns.
Marco Polo, Charles Darwin e Oscar Wilde são alguns exemplos de homens na história que podem ser classificados como long riders. Esse título é concedido àqueles que percorrem 1.600km ou mais a cavalo.
Nesta lista de pessoas emblemáticas, está Filipe Masetti. Nascido na pacata cidade de Espírito Santo do Pinhal, ele se mudou ainda criança para o Canadá.
A mudança para o novo país o fez perder o contato com os cavalos que tinha em sua infância no Brasil.
Depois de adulto, resolveu resgatar essa conexão e se jogar em uma aventura que surpreendeu inclusive a sua família mais próxima.
Masetti precisou perder peso, fortalecer a sua musculatura, estudar, planejar e ler o máximo de referências possíveis sobre ser um long rider.
Através dessas ações, ele começou a sua aventura que se tornou um filme intitulado de “Cavaleiro das Américas” que será lançado com exclusividade para os membros da Brasil Paralelo.
Já em São Paulo, Filipe visitou os estúdios da BP, onde concedeu uma entrevista que irá ao ar hoje, gratuitamente, às 22h, no Youtube da empresa.
Filipe entrou nos estúdios da Brasil Paralelo ao lado de uma moça. Os dois sorridentes, de bota e chapéu. Ela com seu sotaque argentino, ele com o típico falar do interior de São Paulo, esbanjaram alegria por estar ali.
“Na época do Tinder, a gente se conheceu a cavalo”, disse Filipe ao lado de Clara. O romance foi fruto da viagem pelas Américas.
Enquanto estava na Argentina, na região da Patagônia, Filipe foi convidado para ir até a casa do padrasto de Clara, homem que ele havia conhecido anteriormente em sua aventura.
“Meu padrasto falou ‘tem um cara que vem de cavalo do Canadá ao Ushuaia’, Ushuaia é bem perto da minha casa, eu falei, ‘nossa, eu preciso conhecer esse cara’, eu precisava ir para lá.”
Os dois começaram a se aproximar e um romance se formou. A viagem a partir dali não seria mais de um cavaleiro solitário, Clara acompanhou Filipe em sua última jornada, indo do Alasca ao Canadá.
Junto a Filipe também estava Gabriel e sua irmã, o clima nos bastidores era leve. Em meio às conversas, Gabriel comentou que conheceu Filipe ainda criança, os dois moravam na mesma cidade e suas mães foram inclusive amigas.
Gabriel hoje é empresário de Filipe e conta que foi desafiador trazer o documentário ao Brasil:
“Eu fiquei muito feliz quando a Brasil Paralelo abraçou e a gente conseguiu trazer esse documentário ao Brasil. Filipe é um cara diverso, ele tem vários produtos, ele tem livro, ele dá palestra, ele tem filme que está sendo gravado agora e o documentário dele precisava vir para o Brasil. Muita gente quando conhece a história dele, entende quem é o Filipe Mazzeti, ele não é só um cavaleiro, ele é um cara que tem um coração gigante.”
No momento em que toda essa conversa acontecia, Filipi se preparava para entrar na entrevista. Na despedida, disse estar muito feliz com o projeto e que espera com alegria a equipe da Brasil Paralelo em Barretos.
A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos é o maior evento sertanejo do país e acontece do dia 15 a 25 de agosto. A equipe da Brasil Paralelo estará presente e acompanhará Filipe no lançamento do filme.
No Instagram da BP, você pode acompanhar essa jornada e ficar por dentro da viagem.
Para conhecer mais o Filipe Mazetti e a sua história, não deixe de assistir a entrevista que vai ao ar hoje, às 22h, no Youtube da Brasil Paralelo.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP