Subir em um cavalo e cavalgar rumo a uma aventura imprevisível. O que parece completamente insano para muitos, foi uma decisão para alguns.
Marco Polo, Charles Darwin e Oscar Wilde são alguns exemplos de homens na história que podem ser classificados como long riders. Esse título é concedido àqueles que percorrem 1.600km ou mais a cavalo.
Nesta lista de pessoas emblemáticas, está Filipe Masetti. Nascido na pacata cidade de Espírito Santo do Pinhal, ele se mudou ainda criança para o Canadá.
A mudança para o novo país o fez perder o contato com os cavalos que tinha em sua infância no Brasil.
Depois de adulto, resolveu resgatar essa conexão e se jogar em uma aventura que surpreendeu inclusive a sua família mais próxima.
Masetti precisou perder peso, fortalecer a sua musculatura, estudar, planejar e ler o máximo de referências possíveis sobre ser um long rider.
Através dessas ações, ele começou a sua aventura que se tornou um filme intitulado de “Cavaleiro das Américas” que será lançado com exclusividade para os membros da Brasil Paralelo.
Já em São Paulo, Filipe visitou os estúdios da BP, onde concedeu uma entrevista que irá ao ar hoje, gratuitamente, às 22h, no Youtube da empresa.



.jpg)
.jpg)


.jpg)



















