Parlamentar discursará em fórum internacional e promete denunciar crise de segurança no Brasil.
.jpg&w=3840&q=75)
Nikolas Ferreira desembarcou em El Salvador ontem (13) para participar de um fórum internacional sobre segurança pública e conhecer as políticas de Nayib Bukele.
Quando o presidente assumiu o país era considerado um dos mais violentos do mundo e atualmente é um dos mais seguros.
Logo após a chegada, Nikolas elogiou a estrutura e a sensação de segurança em stories publicados no Instagram:
“Chegamos aqui em El Salvador, e vou falar para vocês, [é] bem bacana, não sei como era antes, mas, pelo que me parece, está tudo bem arborizado, sensação de segurança muito grande”
Durante a visita, o parlamentar se reuniu com o ministro da Justiça, Gustavo Villatoro, e com o presidente da Assembleia Legislativa, Ernesto Castro.
Eles afirmaram não ser possível avançar em outras áreas sem segurança e afirmaram que “não era lei que faltava, mas a vontade de um homem forte”.
O deputado comentou ainda sobre a alta popularidade de Bukele, afirmando que “tratam o Bukele como uma pessoa que eles têm gratidão”.
Ele destacou os resultados obtidos desde que o presidente salvadorenho adotou medidas duras contra o crime organizado.
Para Nikolas, a experiência do país é um exemplo claro de que “é difícil, mas dá para mudar um país”.
O deputado também anunciou que discursará no fórum, para apresentar um panorama da segurança pública brasileira:
“Vou mandar para eles a real, que inclusive é extremamente parecida com o passado de El Salvador. Territórios sendo dominados, bandidos sendo melhores tratados do que a polícia, corrupção, o Congresso em sua maioria refém do Judiciário.”
Entenda como o crime organizado cresceu no Brasil e o que pode ser feito para mudar esse cenário com Entre Lobos.
Garanta acesso a essa e todas as produções da Brasil Paralelo por apenas R$7,99, não perca a oferta especial de Black Friday. Clique no link abaixo e garanta já:
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.