Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Cadastro gratuito
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

Michelle Bolsonaro critica aliança de seu partido com Ciro Gomes e é respondida por André Fernandes

Deputado chegou a dizer que a aliança veio de pedido de Bolsonaro.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
1/12/2025 17:16
O Globo

Michelle Bolsonaro criticou a aproximação do PL do Ceará com Ciro Gomes (PSDB) durante um evento em Fortaleza:

Tenho orgulho de vocês, mas fazer aliança com o homem que é contra o maior líder da direita, isso não dá”, disse a ex-primeira-dama.

A fala ocorreu no lançamento da pré-candidatura de Eduardo Girão (Novo-CE) ao governo do Estado em 2026

Girão é considerado um aliado de Bolsonaro e tem o apoio de Michelle para enfrentar o PT no Ceará

A frase foi uma mensagem para o deputado federal André Fernandes (PL-CE), presidente do partido no estado. Ele é um dos principais articuladores da aliança com Ciro.

Adoro o André, passei em todos os Estados falando dele, do Carmelo Neto e da esposa dele, que foi eleita. Tenho orgulho de vocês”, disse Michelle logo antes da crítica.

Após o evento, André Fernandes disse que a aproximação com Ciro é parte de uma estratégia construída com Bolsonaro e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto:

Eu tinha acordo com Bolsonaro de que em momento algum falaria sobre reuniões internas. Mas, já que, infelizmente, a própria esposa do ex-presidente chega aqui e diz que fizemos uma movimentação errada, o próprio Bolsonaro pediu para ligar para o Ciro Gomes no viva-voz“, afirmou. 

Segundo ele, o ex-presidente compreendia a complexidade política no Nordeste e teria delegado a Fernandes a articulação:

Ficou acertado que apoiaríamos Ciro Gomes. Logo em seguida com o Valdemar também, só que o acordo era: é muito ruim para o Bolsonaro se aproximar de Ciro. Coloca o André, que qualquer pancada o André aguenta”. 

Fernandes também disse que se orgulha da aliança e afirma que foi avisado de que seria um movimento arriscado

"Tenho o orgulho de dizer que estou construindo (a aliança) desde o final do segundo turno das eleições de 2024 porque entendo o momento do Ceará. Muita gente diz que pode ser um movimento arriscado se aproximar do Ciro, mas o que tenho dito é que mais arriscado ainda é o que o cidadão enfrenta todo dia ao sair de casa não sabendo se a facção criminosa pode ou não expulsar aquela população", afirmou André.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais