Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

Governo Lula investirá 4,2 milhões de reais para criar streaming com filmes brasileiros

Críticos apelidaram o programa de “Lulaflix”. Defensores argumentam que promoverá a democratização do acesso à cultura.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
3/2/2025 19:19
Governo brasileiro pretende lançar streaming com filmes brasileiros. Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

O Ministério da Cultura anunciou um investimento de R$ 4,2 milhões no lançamento de um streaming gratuito para exibição de filmes nacionais. Previsto para o segundo semestre deste ano, ele irá se chamar “Tela Brasil”. O projeto foi acelerado pelo sucesso do filme “Ainda Estou Aqui”.

A iniciativa partiu da Secretaria do Audiovisual (SAV) e pretende disponibilizar tanto conteúdos que o governo já possui o direito, quanto adquirir novas produções. 

O programa já havia sido anunciado ano passado e foi reforçado pelo governo Lula durante a Mostra de Cinema de Tiradentes, em Minas Gerais. Nas redes sociais, críticos apelidaram o programa de “Lulaflix” e criticaram, segundo eles, a dependência do setor de verbas públicas.

Defensores e o próprio governo afirmam que essa medida é importante para incentivar o cinema nacional e democratizar o acesso à cultura. 

A Brasil Paralelo segue um caminho diferente e não aceita dinheiro público. Todo o financiamento das dezenas de produções do Streaming da BP vem dos seus assinantes. 

Documentários como Brasil: a Última Cruzada, From the River to the Sea e 1964: Entre Armas e Livros somam milhões de visualizações. 

Recentemente, a Brasil Paralelo lançou o seu primeiro filme ficcional. Oficina do Diabo, que está sendo muito elogiado pelo público, foi totalmente financiado pela assinatura dos membros.

No principal site de avaliação de filmes, o IMDB, o filme foi avaliado com 10 estrelas por mais de 11 mil pessoas. Essa é a nota máxima da plataforma.

Por apenas R$10,00 mensais, você pode acessar todo o catálogo atual e garantir acesso às novas produções.

Quero me tornar membro 

Ao se tornar membro, você também apoia a missão da BP de resgatar as boas ideias, valores e sentimentos no coração de todos os brasileiros.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais