No items found.
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Desastres Naturais
3
min de leitura

Governo irá apresentar plano para socorrer o Rio Grande do Sul em até 48h

Ministérios estão agindo em conjunto para levar socorro às pessoas da forma mais rápida possível.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
8/5/2024 13:44
Foto: Maurício Tonetto/Secom RS

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, disse hoje em entrevista à Rádio Gaúcha que o governo irá anunciar medidas de socorro ao RS nas próximas 48 horas. O presidente Lula fará um pronunciamento diretamente de Brasília para divulgar o plano de ação.

Tebet afirmou que está na cidade de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, para acompanhar a situação de perto. O governo já tem avançado na renegociação dos prazos de pagamento da dívida do estado com o governo federal. 

A ideia é liberar mais recursos para a reconstrução de estradas, ruas bem como o reparo dos danos. A ministra elogiou ainda a atuação do Congresso Nacional. O legislativo aprovou ontem à noite o pedido do executivo de decretar Estado de Calamidade Pública no Rio Grande do Sul. 

Agora o governo poderá enviar auxílio à região sem tanta burocracia, mantendo porém o controle e a transparência.

Questionada de como o governo pretendia agir para com os empresários que já estavam se recuperando dos prejuízos causados pelas inundações de setembro e novembro de 2023, Tebet afirmou que o governo está estudando conceder uma linha de crédito a esses empresários. Outra medida que está sendo estudada é a de suspender os prazos para pagamento de empréstimos feitos por quem emprega e gera renda. Finalizou a entrevista dizendo que o governo não está medindo esforços para ajudar a população gaúcha e que está em contato constante diretamente com o presidente Lula. 

Como você pode ajudar o Rio Grande do Sul 

Caso você também queira ajudar as pessoas atingidas pelas inundações no estado gaúcho, listamos abaixo uma lista de instituições de nossa confiança que estão arrecadando donativos.

INSTITUTO FLORESTA PIX: 27631481000190

BANCO DE ALIMENTOS PIX: 04580781000191

FEDERASUL PIX E-MAIL: SOSRS@FEDERASUL.COM.BRT

HOMAS GIULLIANO E ACADEMIA SMALTI FIGHTPIX E-MAIL: THOMAS.GIULLIANO@GMAIL.COM

FAZ CAPITAL / RENATA BARRETO:PIX CPF - LUCAS FERRAZ: 008.768.770-48

BADIN COLONO E PRETINHO BÁSICOPIX E-MAIL: enchentes@vakinha.com.br

Relacionadas

Todas
No items found.

Exclusivo para membros

Ver mais