Um avião usado pelo crime organizado para transportar drogas foi abatido depois de atravessar a fronteira entre Brasil e Venezuela.
Apesar dos avisos das autoridades brasileiras, a aeronave continuou não se identificando, passando a ser considerada “hostil”.
Depois que os procedimentos foram seguidos, a Força Aérea Brasileira (FAB) recebeu a autorização para abater o avião:
"Não atendendo aos procedimentos coercitivos descritos no Decreto nº 5.144, a aeronave foi classificada como hostil e, dessa forma, submetida ao Tiro de Detenção (TDE), que consiste no disparo de tiros, com a finalidade de impedir a continuidade do voo. Essa medida é utilizada como último recurso, após a aeronave interceptada descumprir todos os procedimentos estabelecidos e forçar a continuidade do voo ilícito". Explicou a FAB.
Os dois pilotos foram encontrados mortos nos destroços, juntamente com as drogas que transportavam.
A ação aconteceu em cooperação com a Polícia Federal (PF), que está ajudando no reforço da fronteira com a Operação Ostium.
A operação tem mobilizado homens e equipamentos para ajudar no patrulhamento da fronteira norte brasileira.
A região é uma das rotas mais importantes para o tráfico no país. As drogas que entram por lá alimentam o poder das facções criminosas brasileiras.
O crescimento do crime organizado no Brasil é um dos temas abordados na série original Entre Lobos.
Com relatos de especialistas em segurança pública e de pessoas das forças de segurança, a produção traz um panorama completo sobre a situação do Brasil.
Assista a essas e outras produções originais com o streaming da Brasil Paralelo. Clique aqui e garanta seu acesso por apenas R$10.












.jpg)

.jpg)










