Especial de Natal 2025
LIBERE O BÔNUS ESPECIAL
00
D
00
H
00
M
00
S
December 15, 2025
GARANTIR OFERTA
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

Ex-conselheiro de Trump deixa prisão após quatro meses

Steve Bannon ficou conhecido por sua associação com importantes nomes no campo da direita.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
30/10/2024 23:18
Eduardo Munoz Alvarez/AP

O ex-estrategista da Casa Branca foi condenado a quatro meses de prisão no dia 1º de julho.

A acusação foi descumprir duas intimações do Comitê Investigativo do Congresso, órgão dedicado a investigar a invasão ao Capitólio do dia 6 de janeiro de 2021.

Em sua primeira coletiva de imprensa após deixar o cárcere, Bannon se classificou como um “prisioneiro político do regime de Nancy Pelosi e Kamala Harris".

Além disso, o ex-estrategista da Casa Branca afirmou ter aprendido muito com a convivência junto aos outros detentos:

"Bem longe de estar quebrado, fui fortalecido pelos meus quatro meses na prisão federal de Danbury. Eu me fortaleci porque pude ouvir, observar e aprender com minorias da classe trabalhadora, jovens afro-americanos, homens hispânicos e, sim, homens porto-riquenhos sobre como são suas vidas."

Ao ser preso, Bannon falou a um grupo de simpatizantes que aceitava cumprir pena se isso enfraquecesse o governo democrata:

Estou orgulhoso de ir para a prisão, se isso for o necessário para fazer frente à tirania… se for o necessário para fazer frente a Joe Biden estou orgulhoso disso.

Um dos principais coordenadores da campanha de marketing de Donald Trump em 2016, Bannon é considerado um dos principais responsáveis pela vitória do empresário.

Também exerceu um papel pioneiro no uso das redes sociais para o marketing político.

Apesar de não trabalhar mais com Trump desde 2017, Bannon faz discursos favoraveis ao ex-presidente em seu podcast The War Room.

Além de Trump, o assessor possui relações com importantes nomes da direita ao redor do mundo, incluindo a família Bolsonaro, o húngaro Viktor Orbán e o italiano Matteo Salvini.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais