Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
Eleições EUA: “Ainda pior do que a esquerdista e corrupta Kamala Harris”, diz Trump sobre candidato democrata à vice-presidência dos Estados Unidos. Veja vídeos!
Tim Walz foi classificado pelo ex-presidente como “mais perigoso” que a democrata.
Kamala Harris elegeu Tim Walz como companheiro de chapa. A decisão foi divulgada na manhã de hoje, dia 06 de agosto.
Trump reage à nomeação
Em nota, a campanha republicana chamou Walz de "ainda pior do que a perigosamente liberal e corrupta Kamala Harris". Em entrevista ontem, 05 de agosto, o ex-mandatário declarou que qualquer um que fosse escolhido como companheiro de chapa, seria melhor que ela.
Veja o que Trump disse:
Tradução livre: Ela era conveniente [para os democratas]. Eles têm pessoas melhores, quero dizer, eles têm pessoas muito melhores. De fato, todas as pessoas que ela está avaliando [para vice-presidente] são consideradas muito melhores do que ela. Essas eram pessoas que estavam pensando em concorrer; elas teriam concorrido, exceto que não queriam passar por esse obstáculo com ela, porque ela é a vice-presidente. E eu acho que praticamente todos eles são considerados melhores, mais inteligentes, seriam melhor presidente do que ela.
Reação da imprensa
O comentário da campanha de Trump foi debatido por jornalistas da ABC, que classificaram Trump como contraditório. Veja o que foi dito:
Tradução livre: Recebemos informações da campanha de Donald Trump e também do ex-presidente e seus aliados, dizendo, abre aspas, "ainda pior do que a perigosamente liberal e corrupta Kamala Harris". Ontem, o ex-presidente Donald Trump disse exatamente o contrário. Durante uma entrevista, ele apontou que quem quer que Harris escolhesse como seu companheiro de chapa seria melhor do que ela.
Quem é Tim Waltz?
Escritório do governador de Minnesota - Reprodução
O político é o atual governador de Minnesota. Em seu perfil oficial, ele é descrito como o 41º chefe do executivo do estado e está em seu segundo mandato. Waltz deve participar da campanha pela primeira vez esta noite, em um comício na Filadélfia.
Segundo informações oficiais, o democrata é a favor do aborto e busca políticas que promovam a geração de energia elétrica que não polua o ambiente. Ele também defende o corte de impostos para a classe média e a expansão de licença remunerada. Seu mote de governo é “fazer de Minnesota o melhor estado do país para criar uma família”.
Após 24 anos na Guarda Nacional do Exército, o Sargento Major se aposentou do 1-125º Batalhão de Artilharia de Campanha. Antes disso, foi professor de ensino médio e treinador de futebol americano. Ele venceu sua primeira eleição para a Câmara dos Deputados dos Estados Unidos em 2006 e foi reeleito para mais cinco mandatos pelo Primeiro Distrito Congressional de Minnesota, no sul do estado. É casado e tem dois filhos.
Facebook de Tim Waltz - reprodução
O anúncio
Redes de notícias como ABC News e Fox News interromperam suas programações por volta das 9 da manhã, horário local, para anunciar a escolha do candidato democrata. O comunicado foi divulgado oficialmente pela AP News.
Durante a reportagem, a correspondente da ABC na Casa Branca, Selina Wang, declarou que a escolha feita por Harris foi “perfeita”:
“Ele realmente tem aquele histórico perfeito. Também tem raízes rurais e surgiu como “o azarão” nesta corrida de vice-presidência. Walz se tornou o favorito muito recentemente, pois tem aparecido na televisão e nas redes, mostrando que pode efetivamente combater os ataques republicanos”.
Agora que os dois principais candidatos à presidência dos EUA estão formalmente definidos, resta acompanhar os desdobramentos das estratégias de cada um para conquistar os 270 delegados na votação de novembro.