Especial de Natal 2025
LIBERE O BÔNUS ESPECIAL
00
D
00
H
00
M
00
S
December 15, 2025
GARANTIR OFERTA
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Eleições Americanas
3
min de leitura

13 Famosos que votam em Trump ou Kamala

De artistas POP a bilionários, conheça alguns dos que usaram sua visibilidade para fazer campanha.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
5/11/2024 18:39
Beyonce Foto AP/Susan Walsh // Musk Jim Watson / AFP

Celebridades se mobilizaram para apoiar os candidatos à presidência dos Estados Unidos. Kamala Harris e Donald Trump receberam vários famosos em seu palanque. 

De Taylor Swift a Elon Musk, famosos usaram suas plataformas para endossar seus candidatos.

Alguns dos que estão do lado democrata são:

  • Beyoncé

A cantora discursou em um comício de Kamala Harris em Houston no dia 25 de outubro. Ela afirmou estar feliz por ter “ uma mulher lutando pelo que o país realmente precisa”;

  • Arnold Schwarzenegger 

O ator anunciou seu apoio à vice-presidente na semana passada. Em sua conta no X, afirmou que sempre será “ americano antes de ser republicano”. “É por isso que, esta semana, estou votando em Kamala Harris e Tim Walz.”.

  • Taylor Swift 

A cantora POP declarou seu voto logo após o debate entre os candidatos. Em seu instagram, escreveu:

“Vou votar em Kamala Harris e Tim Walz na Eleição Presidencial de 2024. Estou votando em @kamalaharris porque ela luta pelos direitos e causas que acredito que precisam de uma guerreira para defendê-los”.
  • Katy Perry 

A artista só manifestou sua escolha nos últimos dias. Ontem, 4 de outubro, cantou junto a Harris em um comício na Pensilvânia. 

  • Oprah Winfrey 

Uma das maiores apresentadoras dos EUA também está do lado democrata nessa eleição. Assim como Kate Perry, a entrevistadora esteve com a democrata ontem. Ela foi responsável por apresentar sua candidata à multidão. 

Cantor vencedor de 20 Grammys, 4 Video Music Awards (VMA) e 1 Oscar, o músico declarou que sua opinião “não é mais nem menos importante que a de qualquer outro cidadão”, mas estava do lado de Kamala. No comunicado, chamou Trump de “candidato perigoso”;

Já entre os eleitores do republicano estão: 

Além de apoiar Donald Trump, o bilionário também prometeu dinheiro àqueles que se registrassem para votar como republicanos. 

O pai de Lady Gaga afirmou que “embora ele e sua filha estrela pop possam não concordar em política, ele é um pai que a apoia e que pagou o aluguel dela quando ela abandonou a faculdade para seguir carreira na música”. 

O astro do rock discursou na Convenção Nacional Republicana pouco antes do discurso de Trump. Ao chamar seu candidato, disse: “Senhoras e senhores, preparem-se para o mais patriótico American bada-- na terra, o Presidente Donald J. Trump.”

  • Hulk Hogan

Ele é conhecido no país por sua atuação na World Wrestling Entertainment (WWE), uma empresa de entretenimento esportivo conhecida principalmente por sua promoção de eventos de luta livre profissional. Tal qual Kid, o lutador também discursou em um comício de Trump. 

  • Jake Paul. O YouTuber e boxeador, de 27 anos, gravou um vídeo de 18 minutos na quinta-feira,31 de outubro, para expressar seu apoio a Trump e encorajar os eleitores. Paul afirmou que abriu mão do direito de votar quando se mudou para Porto Rico em busca de sua carreira no boxe.
  • Tyler e Cameron Winklevoss. 

Os irmãos gêmeos fundadores da Gemini doaram U$2 milhões em Bitcoins para a campanha republicana. Em sua conta no X, Tyler justificou a escolha como uma oposição à administração Biden. Para ele, o atual presidente “têm sido nada menos que um abuso de poder sem precedentes, usado inteiramente para ganhos políticos distorcidos, em completo detrimento da inovação, do contribuinte americano e da economia americana”. 

A cobertura completa dos resultados da votação nos EUA acontece hoje ao vivo na Brasil Paralelo. Analistas políticos e convidados especiais irão analisar tudo o que aconteceu durante o dia. 

A live começa às 20h. Clique abaixo para assistir. 

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais