Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
Como se comportava Adolf Hitler na sua intimidade? Como ele agia, antes da hora da sua morte, diante de decisões, medos e ataques de fúria? Os detalhes sobre as últimas 12h de um dos maiores tiranos da história são narrados por sua própria secretária no filme A Queda: As Últimas Horas de Hitler.
O longa-metragem concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2005.
Recém-contratada para registrar os relatos de Hitler, uma secretária acompanha cada passo do ditador nazista, trancado dentro de um bunker com a esposa e demais líderes do Partido.
Diretor do longa-metragem, Oliver Hirschbiegel é habilidoso ao mostrar as cenas mais marcantes das horas que antecedem a derrubada dos nazistas pelos soviéticos.
Para Ferrugem, o ator Bruno Ganz interpreta Hitler em momentos decisivos de uma forma "assustadoramente convincente", mostrando o que levou tantas pessoas a idolatrar um tirano e compactuar com suas atrocidades.
A Queda: As Últimas Horas de Hitlertenta compreender quem são os seres humanos e como uma ideologia pode cegá-los totalmente para a realidade.
O filme também tenta explicar como as ideias obscuras que saiam de dentro de um bunker quiseram justificar qualquer caminho. Ainda que isso provocasse uma guerra com 60 milhões de mortos e a maior perseguição étnica e já testemunhada pela humanidade.