Uma pesquisa do Datafolha mostra que a aprovação do governo Lula entre os cristãos caiu de dezembro do ano passado a fevereiro deste ano.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
A aprovação do governo caiu 14 pontos percentuais entre católicos e 5 pontos entre a população evangélica.

Uma pesquisa do Datafolha mostra que a aprovação do governo Lula entre os cristãos caiu de dezembro do ano passado a fevereiro deste ano.
Até o fim de 2024, cerca de 42% dos católicos brasileiros avaliavam o governo como bom ou ótimo.
Segundo o levantamento, esse número caiu 14 pontos percentuais, chegando a 28% este mês.
Enquanto isso, o número de católicos que avaliam o governo petista como ruim ou péssimo subiu de 30% em dezembro para 36%.
A aprovação também caiu na população evangélica. A pesquisa anterior mostrava que 26% avaliavam o governo como bom ou ótimo.
O número chegou a 21% no levantamento deste mês, ao mesmo tempo, as avaliações do governo como ruim ou péssimo subiram de 43% para 48%.
Levando em conta os dados da pesquisa sobre a população inteira, a avaliação da gestão está da seguinte forma:
A margem de erro entre os católicos é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, no geral é de 2 pontos, enquanto para evangélicos pode chegar a 6 pontos percentuais.
A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 11 de fevereiro, com entrevistas de 2.007 eleitores em 113 municípios.
A Brasil Paralelo traz as principais notícias do dia e os melhores conteúdos com análises culturais para todos os inscritos na newsletter Resumo BP.
Tenha acesso as principais notícias de maneira precisa, com:
Quanto melhor a informação, mais clareza para decidir.