Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
Política
3
min de leitura

Existem planos para a implementação do Governo Mundial?

Os planos de criação de um Governo Mundial são reais? Ou tudo não passa de uma teoria da conspiração? Entenda seu desenvolvimento histórico.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
6/9/2021 14:31
“Nova Ordem Mundial é um mundo desejado, mais que uma nova sociedade, uma nova civilização, baseada em valores e princípios muito diferentes daqueles que se cristalizaram ao longo dos últimos dois milênios e sustentam até hoje as estruturas daquilo que se conhece como Ocidente. Um novo ordenamento que pretende transformar cada um dos aspectos da vida, e desta forma criar o novo homem adequado a essa nova civilização”
  • É assim que o professor Alexandre Costa define o Globalismo e a proposta do Governo Mundial em seu curso “O Desenvolvimento Histórico do Globalismo”, disponível para quem é Membro do Núcleo de Formação da Brasil Paralelo. Leia este artigo e veja uma breve introdução do curso.

O que você vai encontrar neste artigo?

O que é Globalismo?

O professor Alexandre Costa define o globalismo como

“o conjunto de iniciativas e fenômenos que visam criar um ambiente de governança global, que tende a se sobrepor às soberanias nacionais e aos direitos naturais dos indivíduos, e de uma maneira geral à livre determinação dos povos. Por se tratar de uma ideologia, ou seja, de um aglomerado de ideias entrelaçadas de forma a justificarem umas às outras, não necessita de comprovação da sua viabilidade e nem mesmo da sua eventual funcionalidade”.

É uma ideologia que prega um governo global compartilhado por todos os povos. Há diversas maneiras de implementá-lo e algumas táticas já vigoram.

Por exemplo: a ONU quer que um determinado país aprove leis para que ele reduza a emissão de carbono. Caso o país se recuse a aceitar a imposição dessa entidade internacional, ele pode receber penalizações, como a exclusão da participação das comissões internacionais.

Em alguns casos, essa pressão ultrapassa a mera penalização e chega a constrangimentos, como sanções diplomáticas, econômicas e até militares.

o-que-e-globalismo

Para o professor, o Globalismo é apenas o primeiro passo para a criação de um Governo Mundial, ele traça o caminho para uma autoridade mundial. São cinco os ciclos que preparam essa transição por meio da revolução cultural, quais sejam:

  1. ciclo das ideias;
  2. ciclo do método;
  3. ciclo dos instrumentos;
  4. ciclo da infiltração;
  5. ciclo da transição.

Mas quando essas ideias de um Governo Mundial surgiram na humanidade?

Antecedentes da ideia de Governo Mundial

Por toda a história da humanidade, a ideia de um governo mundial perpassou os sonhos de imperadores e tiranos. Todavia, a impossibilidade tecnológica e as limitações dos recursos e da logística sempre impediram este sonho de tornar-se realidade.

É no século XVIII que surgem as primeiras condições culturais favoráveis para o desenvolvimento do primeiro ciclo globalista.

A descoberta dos novos mundos, o surgimento das redes bancárias, da imprensa, o Renascimento e a Reforma Protestante abriram o caminho para o surgimento das ideias do primeiro ciclo.

É nesse contexto que, devido a descentralização do debate cultural que vinha tendo palco na Europa, surgem grupos de intelectuais e homens notáveis da sociedade que se reúnem para discutir questões políticas e econômicas.

Porque conspiravam contra monarquias e contra a Igreja, cultuavam o segredo e envolviam suas conversas entre símbolos e ritos herdados de sociedades esotéricas antigas.

As duas principais sociedades secretas que se formaram foram: a Maçonaria, em 1717, e a Ordem dos Iluminados, em 1776.

as-primeiras-ideias-de-governo-mundial

É no seio desses grupos onde serão gestadas as ideias de um Governo Mundial, dando início ao primeiro ciclo do Globalismo.

Poucos anos após a fundação da Ordem dos Iluminados, um nobre alemão com grande influência na Maçonaria inglesa e alemã, Adolf von Knigge, foi convidado a fazer parte da ordem com o objetivo de levar os iluminados para dentro da Maçonaria.

E foi o que sucedeu: antes da virada do século XVIII para o século XIX, os Illuminati, apelido da Ordem que se tornou famoso com a obra de Dan Brown, controlavam já a Maçonaria.

Nas reuniões da maçonaria, as ideias de um governo global, que antes eram dispersas e frágeis, vão tomando corpo e se tornando planos sólidos e estruturados.

Segundo os dados apontados pelo professor Alexandre Costa em seu curso, é neste momento que surge o plano da “república universal”, com metas e objetivos palpáveis.

Uma das formas de alcançar essa meta é o patrocínio das ideias iluministas. O principal resultado, quase imediato, aparece décadas depois com a Revolução Francesa.

A monarquia e o cristianismo tornam-se alvos de grandes campanhas difamatórias, ao passo que os ideais republicanos são louvados.

Toda ideia precisa de um plano para ser posta em prática. Como as teorias de um Governo Mundial ganharam espaço na vida das pessoas?

O desenvolvimento do plano de Governo Mundial

plano-de-governo-mundial

O desenvolvimento do plano do governo global passa por um modelo de implementação, que é realizado no segundo ciclo. Quando se observa o desenvolvimento dos ideais globalistas, percebe-se que as iniciativas costumam seguir um método de implantação, que consiste em manejar tensões contrárias a fim de alcançar um objetivo.

A lógica é a dialética de Hegel: o embate entre uma força, a tese, e sua força contrária, a antítese, geram uma transformação desejada, uma síntese.

Dois fatos serão responsáveis pela elaboração e aplicação desse método na sociedade:

  • O Manifesto Comunista, publicado pela primeira vez em 21 de fevereiro de 1848;
  • A Fabian Society, criada em 4 de janeiro de 1884 por intelectuais e magnatas preocupados com o descontrole sobre o pensamento revolucionário marxista.

O método criado por essas iniciativas tem sido usado constantemente na política partidária e na manipulação da opinião pública.

  • O Manifesto Comunista foi publicado por Karl Marx e Friedrich Engels, em 1848. Conheça as principais ideias de Marx.

Neste período, a Maçonaria já influenciava a vida política no mundo todo, criando lojas, vendas e ramificações temáticas como a Ordem da Estrela do Oriente ou a Ordem DeMolay, ou regionais como a Carbonária, na Itália.

Da Maçonaria surgem ramificações diversas que serão braços de apoio na implementação de seus planos globais.

  • Contribua para que mais artigos como este continuem a ser produzidos e torne-se Membro Patriota da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 mensais. Além disso, você acessa materiais exclusivos todos os meses e ajuda na expansão e continuidade deste trabalho.

Relacionados

Todos

Exclusivo para membros

Ver mais